De casa nova: o que fazer após a mudança?

De casa nova: o que fazer após a mudança?

A procura por apartamentos em São Paulo está alta e, após adquirir uma nova propriedade, é hora de mudar. O período após a mudança exige sabedoria e calma para tudo. 

A transição de casa está bem longe de ser uma tarefa simples e a bagunça é tão normal que parece que sempre esteve ali. Sem falar que não estamos habituados ao novo local, não lembramos de todos os detalhes da casa e, assim, não recordamos nem onde ficou aquele pano de prato.

Bom, mesmo que seja uma passagem momentânea, o pós-mudança é complicado, realmente. No entanto, acompanhando a leitura, você confere dicas valiosas que vão ajudar bastante! 

Antes de tudo, tenha paciência

Como dissemos, a mudança é um processo longo e bem trabalhoso. Entender isso já é extremamente importante. É preciso fazer tudo com paciência, aos poucos a missão vai terminando e sua casa se torna funcional e organizada. Para curtir o novo lar, fazer tudo com tranquilidade é essencial, afinal, será o lugar onde vamos passar todos os dias.

Quando falamos em um apartamento na planta, esse ponto deve ser redobrado. Isso porque se trata de um imóvel recém-lançado que, na maioria das vezes, é entregue vazio e sem instalações.

Faça uma checklist: o que preciso fazer e guardar?

Em meia a tantas caixas, coisas e espaços vazios, é comum que você fique perdido. Portanto, em um caderno, agenda ou mesmo no celular, faça uma checklist com tudo o que é necessário realizar e guardar. Como objetos de valor, documentos e por aí vai. Assim, nada de importante passa despercebido.

Comece pelo essencial

Provavelmente já tenha separado em caixas e malas tudo o que precisará para o primeiro dia na nova casa. Utensílios de cozinha, produtos de higiene e peças de roupa. Logo que chegar, coloque tudo em seu devido lugar.

Dessa forma, consegue deixar no jeito exato para tomar um banho, usar o banheiro, dormir com conforto e comer. Como a mudança é cansativa, fazer o básico para não se preocupar depois vale a pena. Caso vá para um apartamento em Perdizes, por exemplo, que é repleto de bares e restaurantes, prefira refeições fora até colocar tudo em ordem.

Estabeleça suas prioridades

A partir do segundo dia, descansado, desempacote as caixas cômodo por cômodo. Uma sugestão é começar pela cozinha, passando pelo quarto e banheiro, para deixar o apartamento funcional o mais rápido possível. Em seguida, avalie o que é mais urgente para você neste momento: cantinho das crianças, escritório, dispensa…

Contrate profissionais para auxiliar na montagem da casa

Após optar pelos lindos apartamentos Vila Leopoldina, é momento de pensar no mobiliário e equipamentos, como armários e ar-condicionado. Eles precisam ser instalados no início da mudança. Não dá para guardar seus pertences se nem os móveis estão montados, não é mesmo? Contratar um profissional para isso é fundamental, visto a segurança do serviço prestado. 

Se necessário, considere também chamar uma diarista para deixar tudo impecável e brilhante. Claro que, em caso de apartamentos menores, como apartamento studio, você mesmo pode dar esse trato. Seu lar agradece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>