Limpeza de tapete e alergias: saiba mais

Limpeza de tapete e alergias: saiba mais

Os diferentes tipos de tapete trazem um ar elegante, sofisticado e principalmente aconchegante para casa. No entanto, os tapetes podem ser grandes vilões quando o assunto é alergias.

Para garantir a saúde das pessoas que moram na casa e das eventuais visitas, é muito importante dedicar uma atenção especial à higienização e limpeza dos tapetes. Isso porque, os tapetes costumam acumular poeira e ácaro, causando diferentes alergias e até mesmo doenças respiratórias.

Confira dicas de como higienizar os tapetes de sua casa e evitar alergias:

Utilize o aspirador de pó para higienização dos tapetes

A lavagem de tapetes é a forma ideal de realizar uma boa higienização. Entretanto, dependendo do tamanho do tapete e de suas particularidades, a lavagem pode não ser uma tarefa tão prática.

Dessa forma, nem sempre é possível estar realizando uma lavagem completa em todos os tapetes da casa. Mas para mantê-los minimamente limpos, o aspirador de pó pode ser um excelente aliado. Diferentemente da vassoura, o aspirador de pó consegue retirar toda a poeira. 

O ideal é passar o aspirador nos tapetes todos os dias, ou ao menos duas a três vezes na semana.

Lave o tapete frequentemente

Principalmente em casa e nos apartamentos, é comum que as pessoas derrubem farelo de comida, que caia pelo dos pets no tapete e outras situações cotidianas que podem sujar todo o tapete. Tornando dessa forma, a higienização algo extremamente necessário.

A melhor forma de realizar uma boa higienização é lavar tapetes. A dica mais importante é lavar os tapetes sempre que possível, isso porque a lavagem é o melhor meio de retirar toda a poeira, ácaro e todas as sujeiras.

Quando os donos da casa não possuem disponibilidade para lavar os tapetes com tanta frequência, é importante realizar essa lavagem ao menos de 15 em 15 dias, para evitar crises alérgicas e doenças respiratórias.

Procure uma empresa especializada em limpeza de tapetes

Principalmente para as pessoas que não possuem grande disponibilidade para realizar a limpeza frequente de tapetes, é fundamental procurar e optar por uma empresa que lava tapetes regularmente.

Através de profissionais capacitados para a higienização de tapetes, uma empresa especializada é a solução ideal.

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook