Panelas de ferro fundido

Vale a pena investir em panela de ferro?

Cozinhar é uma ação necessária no dia a dia, até porque ninguém vive sem comer, não é? Por isso, assim como é importante escolher os alimentos mais saudáveis e de melhor qualidade, também é importante saber escolher os tipos de utensílios de cozinha da forma correta, sejam talheres e panelas.

As panelas de ferro, por exemplo, são um bom investimento para quem quer cozinhar melhor e ter uma vida mais saudável.

Benefícios da panela de ferro à saúde

Alguns alimentos sofrem com a carência de nutrientes, que são essenciais para a saúde e o bem-estar do ser humano. Por isso, é importante priorizar os utensílios de cozinha feitos de ferro. E o porquê disso? Pode parecer um conto de fadas, mas uma caçarola de ferro, por exemplo, transfere os minerais do ferro quando aquecidos durante o preparo das comidas para os alimentos.

Mitos sobre as panelas de ferro

Algumas pessoas ficam com receio na hora de comprar um conjunto de panelas de ferro, por conta das falsas informações que acabam sendo circuladas. Entre alguns mitos, está o de que a panela de ferro funciona como um remédio. Não, alguns tipos de anemia não irão melhorar apenas com o uso da panela de ferro. Conversar com o seu médico a respeito é a melhor forma de tratar o problema.

Outro mito é de que as panelas de ferro consomem gás, por conta de demorarem mais a esquentar. Isso é uma mentira, porque além de serem econômicas, as panelas de ferro concentram o calor, promovendo um cozimento mais rápido da comida e mantendo-a mais quente por mais tempo.

Quais as vantagens de investir numa panela de ferro?

Antes de comprar itens feitos do material, como panelas, caçarolas e frigideiras de ferro, é importante saber quais as vantagens de investir neste tipo de material. Saiba que todos os tipos de panelas influenciam no sabor final do alimento. Nas panelas de ferro, as comidas terão um sabor natural acentuado, além de contar com o aumento de vitaminas.

As carnes feitas em panelas de ferro ficam com gosto semelhante às feitas em churrascos, o que também chega a ser uma vantagem para aqueles que não tem churrasqueiras em casa.

As panelas de ferro são ótimas condutoras de calor. Isso faz com que os alimentos fiquem aquecidos por mais tempo e que seja possível cozinhá-los de forma homogênea. Elas também contam com uma antiaderência natural, que permite cozinhar os alimentos com menos uso de óleos para o preparo. Além disso, são versáteis, uma vez que pode usá-las tanto no fogão quanto no forno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook