banheira

Como tratar a água da banheira de hidromassagem?

As banheiras spas e de hidromassagem precisam de certos cuidados específicos. Além disso, saber escolher tais itens em lugares de confiança é essencial, para garantir um modelo duradouro que supere suas expectativas. A BBB Banheiras fornece os melhores modelos de banheiras nacionais, com a qualidade e segurança que todo cliente merece. Conte conosco!

Além de cuidados na instalação e limpeza da banheira externamente, cuidar e tratar corretamente a água desse item é extremamente importante, tanto para o conforto como também para a saúde em si de quem utilizará o produto. Muitas pessoas cometem o erro de relacionar o tratamento de uma banheira igual ao de piscinas, pois é totalmente diferente. 

Sendo assim, separamos no artigo a seguir, dicas de como realizar o tratamento correto da água de sua banheira de hidromassagem. Acompanhe a aprenda a fazer esse serviço facilmente, garantindo o bem-estar seu e de seus familiares. 

A temperatura da água faz a diferença?

A temperatura da água que gosta para tomar banho de banheira de canto faz toda a diferença em relação ao espaço de tempo do tratamento da água de um banho para o outro. Isso porque, quanto mais alta a temperatura da água, mais o usuário irá transpirar. Além disso, junto do suor, algumas toxinas são liberadas, alimentando bactérias e outros microorganismos.

Assim, a frequência de trocar ou tratar a água da sua banheira passa a ser maior, ou então, tomará banho junto de fungos e bactérias nada bons para a pele de um ser humano. 

Sendo assim, a primeira coisa a se fazer é manter o pH da água no nível correto, que fica em torno de 7,2. Além disso, a temperatura da água pode variar de 36 a 38 graus. Assim, sua água ficará mais saudável por mais tempo. 

Que produto utilizar para o tratamento da água da banheira? 

Lembre-se de jamais comparar o tratamento de uma piscina com o de uma banheira retangular e não utilizar cloro para fazer esse tipo de higiene. O cloro pode ser prejudicial para a pele e cabelos das pessoas se utilizado frequentemente, ainda mais com água quente. 

Além disso, o cloro é agressivo para materiais utilizados na confecção de banheiras e pode diminuir o tempo de vida do item. 

Você pode garantir produtos específicos para o tratamento de água de banheira com o próprio fornecedor do spa ou ofurô que possui. Além disso, a limpeza com produtos neutros e esponjas sintéticas é extremamente importante. 

Com que frequência trocar a água da banheira? 

Caso tenha o costume de tomar banho em sua banheira de hidromassagem diariamente, o mais recomendado é esvaziar e adicionar uma água nova em sua banheira ao menos 3 vezes na semana. 

No entanto, caso não utilize seu spa para tomar banho, mas sim apenas para relaxar após já estar limpo, 2 vezes na semana é o ideal para realizar essa troca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>