Dicas para lavar um sutiã de bojo

Dicas para lavar um sutiã de bojo

A lavagem de um sutiã de bojo não difere tanto das lavagens das lingeries em geral, afinal, a maioria dessas peças são delicadas, e merecem mais cuidado e paciência na hora de lavar devidamente. Como os tecidos de sutiãs e calcinhas para as mulheres são os mesmos, a mudança é que no sutiã, alguns detalhes devem ser observados, principalmente com o bojo e o aro.

O aro que possui na maioria dos sutiãs, pode causar toda a diferença visual desse modelo, e ainda mais os que tem bojo, possuem um ar mais sensual e elegante para as mulheres, por isso todo cuidado na lavagem desses materiais é importante, pois se não cuidar devidamente, a peça pode perder todo seu charme. 

A seguir, mostraremos o que fazer e o que não fazer ou evitar na hora de lavar seu sutiã de bojo, tomando os devidos cuidados e lavado da forma apenas necessária. Saiba mais no artigo!

Evite de lavar na máquina

Um dos principais erros cometidos pelo público feminino, se tratando de sutiãs com bojo, é a lavagem dos mesmos na máquina de lavar, e não se deve lavar essas peças delicadas dessa forma, pois a máquina não tem o controle de força ou então de como movimentar os sutiãs em seu cronograma de lavagens, e isso pode danificar o bojo do sutiã, deixando-o deformado

O melhor a ser feito é lavar essas peças à mão, dessa forma, você possui mais controle de como lavar a peça, e de esfregar mais só em pontos com manchas ou sujeira, evitando lavagens longas desnecessárias. Outra peça que pode ser lavada dessa maneira para não prejudicar o tecido são as calcinhas de renda, pois são delicadas e seu tecido merece um certo cuidado. 

Não lave com água quente 

Muitas pessoas, principalmente em tempos de frio, acabam lavando suas roupas íntimas manualmente na água quente, porém, os tecidos que estão nas lingeries e a espuma que compõe o bojo do sutiã podem se deformar em contato com a água quente, eliminando vários anos de qualidade e de durabilidade da peça, sem contar que, dessa forma, elimina todo o charme e sensualidade do sutiã. 

Não utilize alvejantes

A maioria das peças íntimas de cor branca acabam ficando amareladas e manchadas com o tempo e as manchas depois de um tempo não saem, e além disso, o tecido do sutiã sem aro e calcinha ficam sempre mais delicados.

O ideal, é manter essas roupas de molho com sabão neutro antes que amarelam, e sem utilizar alvejantes, pois isso pode prejudicar ainda mais a qualidade do tecido. Além disso, evite de guardar sua peça de sutiã de bojo úmida, ou então dar muito intervalo de uma lavagem e outra, é importante lavar devidamente a peça sempre que utilizar, após uns 3 dias, isso mantém a peça limpa e com mais durabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook