cromoterapia

Saiba mais sobre a história da cromoterapia

A cromoterapia é uma prática de relaxamento e bem-estar muito antiga que é encontrada até hoje em diversas formas diferentes. Uma delas você pode ter se adquirir uma banheira com a BBB, pois somos uma empresa especializada em banheiras simples e com hidromassagem, para reunir diversos públicos e dar a eles banhos dignos de um verdadeiro spa. Conte conosco!

Esse ato da cromoterapia, pode ser praticado através da forma física ou na mentalização, onde, antigamente, grandes civilizações como a Grécia, Índia, China e Egito praticavam o uso dessas core. Visando curar enfermidades e trazer mais harmonia para o corpo e mente das pessoas que tinham maior poder entre as civilizações na época. 

Por ser uma técnica que realmente dá certo, hoje em dia esse ato faz parte da maioria das banheiras de hidromassagem mais tecnológicas. Acompanhe o artigo e saiba mais sobre a história da cromoterapia e seus diversos benefícios. Confira!

Origem da Cromoterapia

Existem registros históricos em livros antigos, que dizem que os egípcios antigos, principalmente os com mais poder na época, possuíam salas especiais com janelas de vitrais de diferentes cores, que possuíam a função de filtrar raios solares para emanar determinada cor no local e trazer relaxamento às pessoas. 

Além disso, a população de Atlântida, utilizava muito as cores em diferentes tonalidades para a cura de enfermidades de seu povo e, após um tempo, descobriram que refletir essas cores em seus banhos, facilitava muito o tratamento. Não é atoa que hoje em dia, a cromoterapia é facilmente encontrada em banheiras de hidromassagem

No entanto, após um tempo, na idade média, essa prática passou a ser considerada bruxaria pela igreja católica e muitas pessoas deixaram de praticar tal ato que ajudava muitas pessoas na época, ainda mais que não existiam tantos cuidados para a saúde como hoje em dia. 

Descoberta da Cromoterapia

Em pleno século XVIII, um cientista alemão chamado Johann Wolfgang Von Goethe, descobriu após 40 anos de pesquisas que algumas cores poderiam trazer certas influências para o nosso organismo dependendo da tonalidade utilizada e como povos mais antigos já utilizavam desta prática que não era nomeada até então. 

Desse modo, elas conseguiriam interferir na mente e no comportamento de muitos, seja em vestes, no banho em uma banheira vitoriana, etc. 

Cromoterapia hoje em dia

Com o passar dos tempos, a cromoterapia teve seus altos e baixos, com pessoas que acreditavam na prática e outras que não, porém, nunca deixava de existir entre civilizações, sendo utilizada como terapia e fisioterapia, pois conseguia curar doenças físicas e mentais. 

Hoje em dia, essa prática pode ser encontrada em itens massageadores, cristais próprios para serem utilizados na pele e, claro, nas banheiras. Vários ofurôs, spas, banheiras redondas, entre outras, contam com a cromoterapia já instalada em tais modelos. 

Além disso, se juntando com os jatos massageadores, essa técnica se potencializa, conseguindo agregar ainda mais para a saúde de muitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>