steve mcqueen

“12 Anos de Escravidão” é premiado no Critic’s Choice Awards

“12 Anos de Escravidão” é premiado no Critic’s Choice Awards

Nomeado em Treze categorias, “12 Anos de Escravidão” foi escolhido o melhor filme da 19ª edição do Critic’s Choice Awards, ocorrida nesta quinta-feira (16).

O longa sobre a história real de um negro livre do norte dos EUA que é raptado e vive como escravo no sul também venceu nas categorias melhor atriz coadjuvante (Lupita Nyong’o) e melhor roteiro adaptado (John Ridley). O filme do diretor Steve McQueen foi nomeado ao Oscar em nove categorias.

Já o concorrente “Trapaça” ganhou em melhor elenco, melhor comédia, maquiagem e melhor atriz de comédia (Amy Adams).
“Gravidade” recebeu os troféus de melhor diretor (Alfonso Cuaron), cinematografia, edição, efeitos visuais, melhor atriz de ação (Sandra Bullock) e melhor filme de horror ou ficção científica.

Matthew McConaughey recebeu o prêmio de melhor ator por sua atuação em “Clube de Compras Dallas”.  Jared Leto também saiu premiado como melhor ator coadjuvante também por sua atuação neste mesmo filme.

Cate Blanchett ficou com o prêmio de melhor atriz pelo filme “Blue Jasmine”.

O filme “O Grande Herói” recebeu as premiações de Melhor Filme de Ação. Também devido a sua atuação neste filme, Mark Wahlberg ficou com o troféu de melhor ator em filme de ação.

O celebradíssimo Leonardo di Caprio não ficou de fora da premiação. Ele levou o prêmio de melhor ator em uma comédia, pela atuação no filme “O Lobo de Wall Street”

Além desses, “Frozen” levou o prêmio de melhor animação.

“12 Anos de Escravidão” é premiado no Critic’s Choice Awards

alfonso cuáron

alfonso cuáron

matthew mcconaughey

matthew mcconaughey

steve mcqueen

steve mcqueen

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>