3 dicas para manter a limpeza de bancos de carros

3 dicas para manter a limpeza de bancos de carros

Como é bom viajar com o carro limpo e cheiroso, não é mesmo? Seja para trajetos mais curtos ou longos caminhos, o conforto e bem-estar depende da limpeza do interior do automóvel. Os bancos, por acomodarem todos os passageiros, passam a ter grande importância nessa questão. E é aí que se faz necessária a limpeza e higienização de estofados.

Manter os bancos do carro limpos é uma tarefa que exige cuidados. Saber o que fazer e como executar a limpeza é fundamental. Afinal, algumas vezes alguém pode acabar sujando as poltronas. Ademais, a poeira que acumula sobre o estofado pode prejudicá-lo. Por isso, separamos dicas para realizar uma limpeza de forma correta e prática, evitando manchas e mau cheiro.

Faça limpezas periódicas

Primeiramente, é essencial contar com uma empresa de limpeza de estofados para um trabalho completo. Depois, é possível você mesmo manter com higienizações periódicas. Limpar os estofados automotivos com frequência e regularidade evita o acúmulo de pó e o aparecimento de manchas em seu carro. 

Por essa razão, é recomendado que, pelo menos uma vez por semana, você faça uma rápida higienização dos assentos. Pode-se utilizar uma escova, de modo a remover a poeira e sujeiras sobre os bancos. E, depois, passar esponja umedecida, com água e um toque de detergente neutro, para finalizar.

O mesmo procedimento também é viável com o aspirador de pó. Até porque ele retém qualquer migalha de comida e sujeira despejada sobre os bancos, ou em outra parte do veículo. Procure passar o equipamento em todos os cantos do carro, para deixá-lo mais limpo. Para finalizar, também use uma esponja com água e detergente. Após seco, já é perceptível o novo visual!

Solução caseira

Para complementar e potencializar a limpeza periódica, você pode tirar um dia do mês para realizar uma limpeza maior. E uma solução caseira, composta por itens básicos, ajuda muito na lavagem de estofados automotivos. Em um recipiente, você deve unir os seguintes ingredientes:

  •  500 ml de água
  • 1 colher de amaciante
  • 1 colher de bicarbonato de sódio
  • ¼  xícara de álcool

Com uma escova ou uma flanela, você deve aplicar a solução sobre os bancos do carro, que podem ser até mesmo de couro. Além de hidratar o material, a receita remove as sujeiras mais profundas e deixa o automóvel com um bom cheiro, dando um aspecto de novo.

Esteja preparado para emergências

Uma dica valiosa: sempre deixe dentro do carro itens como panos, escovas e lenços umedecidos. Pois, mesmo tomando os devidos cuidados, acidentes com bebida ou comida, podem acontecer a qualquer momento. A disposição desses materiais permite a limpeza imediata quando acontecer uma emergência. Isso evita que o estofado absorva o líquido ou o produto derramado.

Por fim, podemos concluir que a limpeza de bancos de carros não é tão difícil assim. Após uma lavagem profissional, você consegue conservar os estofados limpos e cheirosos com práticas e elementos simples.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook