Aprenda a preparar uma deliciosa feijoada no fogão à lenha

Aprenda a preparar uma deliciosa feijoada no fogão à lenha

Você é fã de feijoada, mas ainda não sabe como preparar esse prato típico brasileiro? Seus problemas acabaram. Aqui, você vai aprender a fazer uma divina feijoada no fogão à lenha utilizando panela de ferro fundido. 

Todo mundo sabe que cozinhar no fogão à lenha pode deixar o sabor de qualquer refeição ainda melhor. Com as panelas de ferro, essa vantagem aumenta ainda mais. 

As panelas e chapas de ferro, além de apresentarem maior durabilidade e suportarem as elevadas temperaturas do fogão à lenha, vão deixar a sua feijoada ainda mais saborosa. 

Veja, em 3 passos, como é simples preparar esse prato!

1. Acenda o fogão à lenha e escolha a sua panela de ferro ideal

Acender o fogão à lenha é a parte mais chata do processo, mas nada que comer uma boa feijoada não faça valer a pena.

Deixe o carvão ou os pedaços de lenha entrarem em chamas e, enquanto o fogão aquece, escolha qual panela é a melhor para preparar o almoço. 

Dependendo da quantidade de pessoas a serem servidas, o ideal é optar por uma caçarola de ferro. De qualquer forma, opte por aquela panela de ferro que comporta toda a feijoada para não haver desperdício.

2. Coloque o feijão para cozinhar junto com os outros ingredientes

Agora que você já sabe qual conjunto de panela de ferro usar, é hora de colocar a mão na massa. 

Tudo o que você vai precisar é do feijão de sua preferência e de outros ingredientes típicos de uma boa feijoada, como toucinho, linguiça, entre outros. 

Para preparar uma deliciosa feijoada, coloque a quantidade necessária de água na sua caçarola de ferro junto com 3 folhas de louro e, em seguida, adicione o feijão. 

Inclua também nessa mesma mistura os outros ingredientes que vão dar sabor à feijoada. Feito isso, é só deixar ferver e cozinhar. 

3. O segredo é não deixar a pressão na panela

Com as altas temperaturas do fogão à lenha, o segredo para deixar a sua feijoada ainda mais saborosa e sem gosto de fumaça é não tapar completamente a panela. 

Seja em uma panela de pressão ou em uma panela de ferro fundido, jamais tampe o utensílio completamente. Apenas abafe o recipiente para que o vapor não saia por completo e, assim, tanto o feijão quanto os outros alimentos possam ser cozidos da maneira correta. 

Depois que a água começar a ferver e tudo estiver bem macio, adicione o alho e tempere a sua feijoada à gosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook