Como escolher o tom certo na hora de pintar o cabelo?

Como escolher o tom certo na hora de pintar o cabelo?

Na hora de decidir a cor de cabelo nova, como ideia de mudar um pouco o visual, a dúvida da maioria das mulheres é qual a cor que realmente combina com seu estilo, tom de pele e passar imagem de personalidade forte. E, para saber o tom de cabelo que combina com cada pessoa, algumas análises devem ser feitas, de preferência em um studio de beleza no ABC.

Isso significa, estudos e análises em um salão de beleza, antes de decidir a cor dos cabelos para a cliente podem ser fundamentais. É preciso colocar um tom que combine com sua aparência e com suas características físicas, como temperatura da pele, cor dos olhos e tom natural dos fios. 

A seguir, separamos algumas dicas importantes de análises a serem feitas nos cabelos das pessoas, antes de decidir o tom para mudar o visual. Afinal, é sempre bom mudar de vez em quando, mas é importante mudar de forma que harmonize seu rosto e estilo ainda mais, pois o cabelo diz muito sobre as pessoas, um cabelo bonito e que combina com a pessoa, traz muito mais autoconfiança e boa autoestima. 

Preste atenção no tom de pele

Escolher uma coloração que harmonize com o tom de pele é o primeiro passo para valorizar sua beleza natural, te deixando ainda mais elegante e com aspecto jovial. Por isso, em um salão, quando se trata de coloração, o primeiro passo é selecionar as cores que combinam com seu tom de pele, descobrindo se o subtom da cliente é quente ou frio.

As peles quentes, geralmente possuem subtons alaranjados e mais amarelados, e as frias passam a ter um fundo mais rosado. Caso você não consiga identificar seu subtom olhando apenas no espelho, confira em seu pulso. Quem tem um subtom quente, geralmente tem as veias esverdeadas, enquanto pessoas com subtons frios possuem as veias azuladas. 

<h2>Opte por tons que valorizem os olhos das clientes</h2>

O tom de pele não é a única coisa a ser analisada para uma nova coloração, a cor dos olhos também é importante na hora da escolha, pois o olhar é o destaque expressivo do rosto de qualquer pessoa, e ele não pode perder seu destaque por conta da cor de cabelo escolhida. 

Quem possui tons de olhos mais azulados, pode optar por tons de cabelo mais loiros e iluminados. Quem possui olhos esverdeados podem apostar em tons avermelhados e acobreados, e pessoas com olhos escuros, podem optar por tons mais quentes e escuros como chocolate, castanho avermelhado, e outros tons que podem ser indicados por um bom cabeleireiro em São Caetano do Sul.

Considere a cor natural dos cabelos

Considerar a altura de tom dos fios naturais das clientes, é importante para saber se eles conseguem chegar à tonalidade escolhida. Por isso, quando se trata de colorações que necessitam de pó descolorante, é importante sempre realizar um teste de mecha antes de qualquer situação, para não ter o risco de causar cortes químicos, danificando o cabelo da cliente.

E, para que a cor desejada tenha aspecto bonito e sedoso, inclua tratamentos de hidratação e reconstrução dos fios, isso faz com que o cabelo permaneça saudável, mesmo após uma nova coloração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook