Como escolher um vestido de madrinha de casamento?

Como escolher um vestido de madrinha de casamento?

Ser chamada para ser a madrinha de um casamento é sempre uma honra e um momento especial, e, além disso, é a grande oportunidade de acompanhar todos os preparativos dos noivos no grande dia. 

Porém, esse convite também carrega consigo várias responsabilidades, e uma delas, é a escolha do vestido de madrinha ideal, que agrade a própria madrinha, mas também os noivos.

A escolha do vestido pode ser mais difícil do que muitos imaginam, mas com algumas dicas, é possível escolher o vestido perfeito de madrinha de casamento sem muitas dificuldades. 

O modelo deve ser básico, porém elegante, combinando com a maquiagem e penteado escolhido, e deve ornar com o estilo do casamento, trazendo um conjunto de elegância para uma data tão especial.

A seguir, veja algumas dicas que possam ajudar a escolher o vestido ideal para madrinha de casamento, de forma que agrade a própria madrinha, os noivos e os convidados. O vestido deve ser elegante e bem bonito, e atender aos gostos dos noivos, é claro.

Veja mais a seguir!  

Analise pelo local e horário do casamento

O local onde será feita a cerimônia é uma das primeiras coisas a serem analisadas na hora de escolher o vestido, principalmente quando se é a madrinha do casamento. Se o casamento for feito na parte do dia e em um campo ou praia, por exemplo, o vestido deve ser mais leve, com cores mais delicadas, e confortável, para não dificultar a locomoção no local da cerimônia e festa.

Geralmente, optar por um vestido de madrinha rose, azul bebê ou outras cores mais pastéis é a melhor opção, pois vestidos de tons claros combinam mais com o dia, e trazem uma sensação a mais de leveza, sem perder a sofisticação.  

Caso o casamento seja feito à noite, cores mais escuras como marsala, azul-escuro, ou até mesmo dourado, por conta do brilho, combinam mais com o ambiente e a proposta do casamento por ser um evento à noite.

Siga o padrão que a noiva pede

Muitas noivas deixam as madrinhas escolherem seus vestidos, porém, há algumas que preferem que todas as madrinhas e padrinhos sigam um padrão, criando harmonia entre elas, seja pela cor ou comprimento dos vestidos.

Se a noiva solicitar um vestido de madrinha longo e da cor azul bebê, a melhor opção é encontrar um modelo de vestido longo que você goste, porém, do tom escolhido pela noiva, para que não a desagrade em um dia tão especial.

Caso nada seja falado sobre comprimento e uma das madrinhas, particularmente não gosta de vestido longo, pode optar por uma opção curta, seguindo a cor pedida pela noiva. E, nunca queira ultrapassar a beleza do vestido de noiva. Lembre-se que o destaque é o dia dela.

Combine com as outras madrinhas

Ter um bom diálogo com as outras madrinhas é fundamental para acertar na escolha do vestido. Dessa forma vocês podem chegar a um acordo bom para todas. 

Se os vestidos devem seguir um padrão de cor, mas não de modelo, conversem entre si para que nenhum modelo seja igual e cause desconforto entre as madrinhas, e, caso o modelo seja igual, mas a cor não, então converse também entre si para não repetir a cor do vestido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook