Descubra qual corte de cabelo é o ideal para o seu rosto!

Descubra qual corte de cabelo é o ideal para o seu rosto!

A maioria das mulheres gostam de mudar o visual de vez em quando, para se enxergarem de maneiras diferentes, e aumento da auto estima e, automaticamente, autoconfiança. Dentre as mudanças mais recorrentes no visual de uma mulher, com certeza está o corte de cabelo, pois ele modela o rosto de forma diferente, e, dependendo do corpo, te deixa com ar mais jovial ou mais de adulta.

Porém, nem todo corte de cabelo realmente combina com todo o tipo de rosto existente. Existem sim cortes que se adequam melhor a determinados formatos, por esse motivo, é tão importante encontrar um cabeleireiro em São Caetano do Sul, que seja renomado, tanto em cortes, como tratamentos, coloração, entre outros serviços.

Com isso, preparamos algumas informações a seguir, sobre diferentes formatos e  quais tipos de cortes de cabelo combinam mais com cada um.

Rosto oval

O rosto oval tem como maior característica um formato mais alongado e sem nenhum ângulo específico como destaque. E, para esse tipo de rosto, o cabeleireiro consegue uma variedade maior de design de corte, colocando vários estilos de cabelo em uma única pessoa.

O rosto oval é até considerado um dos mais sortudos por combinar com diferentes cortes e texturas, seja com os cabelos lisos ou cacheados. Esse formato também permite a utilização de franjas, cortes curtos e até mesmo cabelos longos. Dá para usar e abusar das variedades de cortes da moda.

Rosto triangular

Com a testa sendo mais larga que o queixo, o rosto triangular tem o queixo mais evidenciado e esse tipo de fisionomia acaba combinando mais com cortes desconectados, como em camadas e repicados.

Um bom salão de beleza no ABC consegue saber que os cortes que mais combinam com esse formato são na altura do queixo e acompanhado, geralmente, de uma franja maior para harmonização.

Rosto quadrado

Ter uma testa e queixo grande são características do rosto quadrado. Nesse caso, os cortes mais limpos com franja diagonal conseguem suavizar os traços marcantes desse semblante, deixando-o mais delicado e harmonioso.

O indicado é manter o cabelo de médio a longo, deixando as laterais repicadas de modo que fiquem viradas para dentro.

Rosto redondo

Em um stúdio de beleza, quando chega algum cliente com o rosto redondo, deve-se saber de evitar cortes volumosos, evitando que as maçãs da face pareçam ainda mais salientes. Vale apostar em franjas diagonais e que fiquem abaixo da bochecha, de forma que harmonize melhor e fique um corte estiloso e sofisticado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook