Peep Toe: o que é e como usar?

Peep Toe: o que é e como usar?

Os calçados Peep Toe nunca saíram de moda e servem para diferentes ocasiões, o que explica a sua popularidade. De modo que, é o sapato favorito das mulheres que gostam da sensação de glamour e pode ser uma ótima opção para você que está em busca de renovar o look. 

Entenda o que é e como usar essa categoria de sapatos:

Calçados Peep Toe: o que é?

O Peep Toe é um calçado popular entre as mulheres e tem origem em 1940, com o objetivo de quebrar paradigmas. Em outras palavras, na época da sua criação, não era permitido às mulheres mostrarem os pés. Desse modo, esses sapatos representavam maior sensualidade, pois, deixavam a ponta dos dedos à mostra e, inclusive, o significado do nome é: “começar a aparecer o dedo do pé”. 

Entre as características desses calçados femininos, podemos destacar a abertura frontal que, além de sensualidade, oferece casualidade e formalidade. Como também, existem modelos no mercado com saltos finos ou grossos, altos ou baixos.

Assim como as sandálias femininas, as cores podem ser variadas e vai depender do produto escolhido. Bem como, as estampas podem ter vários adornos e combinações para todos os gostos.

Jeans e calçados Peep Toe

É um ótimo look de estilo clássico e pode ser utilizado tanto durante a noite quanto durante o dia. Por outro lado, se você quer algo mais discreto, pode combinar com camisetas de tecido ou se preferir, também adicionar um blazer.

A melhor dica de jeans para usar com Peep Toe são as skinny. Como também, dobrar a barra das calças pode deixar a silhueta mais alongada e, assim, dar maior destaque para o sapato.

Alfaiataria com calçados Peep Toe

Se você quer comprar calçados femininos, essa é uma excelente combinação para o ambiente de trabalho ou eventos em que precisa estar vestida de maneira mais formal. As calças de alfaiataria trazem sofisticação e elegância. No entanto, se quiser algo mais despojado, escolher uma jaqueta jeans ou cropped pode ser uma ótima alternativa.

Saia com calçados Peep Toe

Para looks mais românticos, a saia pode ser ótima aliada. Nesse sentido, os tecidos mais fluidos podem ser a solução e, inclusive, para toques de formalidade e elegância, o blazer pode ter ótimo caimento e corte.

Em contrapartida, se a intenção é uma combinação mais sexy, a melhor escolha para utilizar a noite é uma saia bordada, em fenda ou couro, essa fusão não tem erro.

Shorts com calçados Peep Toe

Podendo ter o objetivo de também ser sexy, mas com características mais modernas, essa é uma boa opção para dias mais quentes. Do mesmo modo da saia, são versáteis e podem ser usados durante o dia e a noite.

Se você acabou de adquirir um Peep Toe em uma loja de calçados online e gostaria de um estilo fashionista, apostar no all jeans pode ser a combinação ideal.

O Peep Toe são calçados atemporais e podem ser usados em diversas ocasiões. De modo que, é essencial na hora de buscar um novo sapato, além do estilo, verificar confortabilidade, bem-estar e custo-benefício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook