Qual a diferença entre Peugeot 208 Active, 208 Allure e 208 Griffe

Qual a diferença entre Peugeot 208 Active, 208 Allure e 208 Griffe?

Nem sempre é fácil distinguir alguns modelos de carros da mesma montadora, principalmente, quando os modelos apresentam mais de uma versão. Esse é o caso da Peugeot, que há anos lança automóveis com números no nome, como o Peugeot 3008, Peugeot 308 e Peugeot 208, esse último conta com as versões Active, Allure e Griffe.

Saiba qual é a diferença entre Peugeot 208 Active, 208 Allure e 208 Griffe:

002O Peugeot 208 foi um dos lançamentos mais esperados no ano passado. O hatch da montadora francesa pode ser encontrado em versões com motor 1.6 flex de quatro cilindros, com câmbio automático de seis marchas ou manual de cinco velocidades. O lançamento da nova linha do Peugeot 208 trouxe inovações, com destaque para a melhoria nos itens de segurança.

O novo Peugeot 208 Active é disponibilizado com motor 1.6 e câmbio automático de seis velocidades. Entre os principais componentes dessa versão encontram-se: aerofólio, controle de estabilidade e tração, luzes DRL em LED, volante multifuncional equipado com comandos de voz, ar-condicionado, modos de condução Eco e Sport, direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, entre outros.

Essa versão do Peugeot 208 também acrescenta o acendimento automático das luzes de emergência em caso de frenagem repentina. Há também a inovadora tecnologia de piloto automático com limitador de velocidade.

Conheça mais sobre o Peugeot 208 Allure

Mesmo que não seja a versão topo de linha da marca, o Peugeot 208 Allure é um dos carros que bate de frente com os modelos hatch das demais montadoras de automóveis. Essa versão é considerada a intermediária entre as demais versões do Peugeot 208. 

Na questão de equipamentos e componentes internos, a versão Allure conta com todos os itens da versão Active, porém, com o acréscimo de outros componentes como ar-condicionado automático digital, apoio de braço para o condutor (motorista), carregamento de celular por indução, câmera de ré, painel com revestimento diferenciado, saída de escapamento com ponteira cromada, entre outros.

A versão mais atualizada é a de 2022, com o nome de Peugeot 208 Allure Pack. Com câmbio automático de seis velocidades e motor 1.6 com 118 cavalos, essa versão conta com preços que variam a partir de 98 mil reais.

Conheça mais sobre o Peugeot 208 Griffe

Essa é considerada a versão topo de linha do Peugeot 208, com valores que variam a partir de 90 mil reais. O motor é 1.6 THP de 173 cavalos e o câmbio é automático, com seis marchas. Em comparação com a versão Allure Pack, o Peugeot 208 Griffe agrega seis airbags de cortina, assim como teto panorâmico, bancos em couro, controles de tração e estabilidade, Grip Control, entre outros.

A grande diferença entre a versão Allure e Griffe é vista na questão dos equipamentos de segurança ativa. Entre eles, destacam-se: alerta de colisão, câmera 180 graus, correção de permanência em faixa, detector de fadiga, frenagem de emergência automática, sensor crepuscular e de chuva, sensores de estacionamento e auxílio de farol alto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook