Quando procurar um advogado de família?

Quando procurar um advogado de família?

A advocacia é uma área ampla, que possibilita diversas áreas de atuação, conforme as especialidades dos cursos de direito. Uma das áreas mais procuradas é o direito de família e sucessões.

Conflitos de família são sempre muito desgastantes e complicados. Dessa forma, a presença de um advogado especialista no assunto pode tornar o processo um pouco menos complexo, oferecendo todo o suporte necessário para lidar com a situação em questão.

Apesar de ser uma das áreas mais procuradas, muitas pessoas não sabem o momento certo de procurar um escritório de advocacia dessa especialidade. 

Confira, a seguir, o que faz um advogado de família e algumas situações em que a contratação de um advogado especialista na área pode ser fundamental.

O que faz um advogado de família?

O advogado especialista em direito de família é responsável por cuidar de todas as questões relacionadas à família, desde conflitos por herança, até mesmo o reconhecimento de união estável.

Assim como procurar um escritório de direito trabalhista é muito importante em questões relacionadas ao trabalho, contar com um escritório especializado em direito de família pode ser fundamental.

Você receberá todo o suporte necessário de uma equipe de profissionais capacitados. Os advogados irão te ajudar na resolução dos conflitos e no apoio para lidar com todas as questões do processo.

Situações em que você deve procurar um advogado de família

Uma das principais dúvidas das pessoas quando o assunto é advogado de direito da família, é sobre suas áreas de atuação.

Confira alguns dos conflitos em que a presença de um advogado de um bom escritório de advocacia pode ser bastante importante:

Contrato de união estável

União estável é o termo referente a uma relação contínua e duradoura entre duas pessoas, que possuem o objetivo de constituir uma família. Segundo o Código Civil, não há tempo mínimo de relacionamento para que a união estável seja reconhecida.

O advogado de família é fundamental para a elaboração de um contrato, cujo nome é declaração de união estável, e que serve como um documento que caracteriza a união.

Guarda de filhos

No caso de uma separação, a guarda dos filhos é sempre um assunto muito delicado e complexo. Isso porque a briga pelo divórcio pode afetar as crianças e prejudicar o processo de desenvolvimento.

Um advogado especialista em direito civil e de família serve para orientar as melhores decisões a serem tomadas, considerando a legislação sobre o assunto. 

A experiência e a ética do profissional são muito importantes para lidar com o processo que envolve crianças.

Pensão alimentícia

Filhos, ex-cônjuges, pais e avós, podem receber pensão alimentícia, que é um valor pago mensalmente para que determinada pessoa possa suprir suas necessidades básicas de sobrevivência. 

O escritório de advocacia especializado em direito da família é imprescindível para realizar o acordo de pensão, auxiliando na definição de valores e prazos de pagamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook