Quantos vestidos usar na festa de 15?

Quantos vestidos usar na festa de 15?

Uma coisa que está se tornando típica entre as debutantes é a troca de 3 vestidos de 15 anos ao longo da festa. 

Os modelos de vestidos são geralmente divididos em recepção, baile e balada, de forma que em cada parte da festa, a aniversariante se sinta mais confortável com o que está usando. 

Porém, o mais tradicional é o uso de dois vestidos, o de recepção e o de baile, que geralmente vem com sua saia removível para se tornar um vestido curto de balada.

Os vestidos da debutante devem combinar com a personalidade dela, seu penteado e maquiagem do dia da festa, e a combinação dos diferentes modelos para a ocasião também é uma boa ideia, pois por mais que a aniversariante utilize vestidos diferentes, fazer com que um modelo combine com o outro traz até mais sofisticação no dia da festa.

Saiba a seguir, quantos vestidos usar nesse dia especial, e qual a melhor quantidade de vestidos para ser utilizada por uma debutante. 

Usar dois ou três vestidos?

Geralmente, nas festas de 15 anos, a aniversariante utiliza em média 2 vestidos, o de recepção e o do baile, geralmente vestidos de noiva podem ser divididos dessas duas formas também. Os vestidos escolhidos pela debutante, além de serem utilizados nas festas, vão servir para os ensaios fotográficos, antes ou durante a festa.

Muitas meninas também acabam optando por apenas um modelo, geralmente escolhem o vestido de 15 anos curto quando a opção é apenas 1, pois é um modelo que fica sofisticado, e dá para aproveitar a festa com mais conforto até o fim. 

Quando utilizar cada vestido?

Caso você opte pelo uso de três vestidos, é que o mais simples seja o primeiro a ser utilizado, para receber os convidados da sua festa. 

Já o segundo vestido costuma ser o mais esperado da festa, por se parecer com o de uma princesa e ser cheio de glamour, o vestido da valsa. E o terceiro vestido deve ser mais confortável, de preferência curto, para aproveitar a balada com os amigos.

Primeiro, os vestidos escolhidos pela aniversariante devem agradá-la, e passar realmente quais são seus gostos e seu estilo.  

Troca dos vestidos X tempo

Uma dica é se lembrar que, quanto mais roupas terá para trocar, mais tempo de festa irá perder, e se a debutante quer realmente aproveitar sua festa com familiares e amigos, a melhor opção é a escolha de dois vestidos, um longo e um curto, que tira menos tempo para as trocas, e faz com que a aniversariante tenha mais tempo para se divertir.

A escolha da quantidade de vestidos é muito pessoal, a debutante deve optar pela quantia que a fará mais feliz. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook