Tendências para os casamentos pós-pandemia: saiba!

Muitos casais estavam sonhando com o tão desejado casamento. Noivas em busca de seus vestidos de noivas, lista de convidados e toda essa correria que é planejar um casamento. Infelizmente, 2020 não foi um ano fácil e por conta da pandemia, muitos planos tiveram que ser adiados, principalmente, os casamentos. 

Para um casal que está noivo e super ansiosos planejando essa data, a notícia não foi fácil de digerir. Com o distanciamento social, os casamentos não poderiam mais acontecer da mesma forma.

Mas, como o brasileiro sempre consegue dar um jeitinho, alguns casais conseguiram dizer o tão sonhado SIM, juntos!

Vamos mostrar quais tendências de casamentos vieram para ficar e mudar tudo o que era tradicional.

Mini Wedding

Os mini weddings viraram a principal tendência para os noivos a partir de 2020. E infelizmente, praticamente a única opção. 

Mini weddings são casamentos mais simples e minimalistas. Vestido de noiva simples, poucos convidados e decoração minimalista, mantendo o “menos é mais”.

O ideal é que ele seja feito para pouquíssimas pessoas, com a lista de convidados bem reduzida.

Para os casais que estavam noivos durante a pandemia, essa opção foi uma ótima saída para eles conseguirem concretizar seus votos no altar, com poucas pessoas para evitar aglomerações.

Casamento ao ar livre

Essa sempre foi uma tendência bastante usada para noivos que gostam de casamentos ao ar livre. Entretanto, com a pandemia, essa opção também ficou entre a melhor saída para manter em segurança a saúde de todos os convidados. 

Um ambiente mais aberto e arejado, onde os convidados conseguem manter a distância correta um do outro. 

Além de ser uma ótima opção para casais que gostam de casamento estilo “boho”, com um lindíssimo vestido de noiva de renda.

Práticas que mudarão após a pandemia

Como muitos tiveram que se adaptar e se reinventar, conseguimos ter muito mais opções de fazer o que precisávamos, sempre à distância. A internet serviu de apoio para muitos, e foi uma das principais aliadas para os noivos e fornecedores.

 

  • Reuniões e finalização de contratos com fornecedores via chamada de vídeo;
  • Casamentos apenas no civil. Noivas que procuram por coisas mais simples e especiais, só investir nos detalhes, como: vestido de noiva para casamento civil ou até um vestido de festa, com fotografia de qualidade e testemunhas que são especiais para o casal;
  • Casamentos via live streaming. Convide quantas pessoas quiser e mesmo assim, mantendo a segurança de todos. Os padrinhos e madrinhas poderão comparecer presencialmente para manter pouca quantidade de pessoas. Assim, o vestido de madrinha de casamento não fica só guardado e pode ser aproveitado;
  • Mini weddings para casamentos presenciais e com limite reduzido de convidados;
  • Organização do casamento por meios digitais, facilitando tudo na palma da mão;
  • Casamentos durante a semana: após muitos noivos adiarem seus casamentos por conta da pandemia, as datas para casamentos nos finais de semana ficaram praticamente esgotadas;
  • Casamentos ao ar livre serão a principal tendência, principalmente depois de todos esses cuidados com os protocolos sanitários, permanecerá os eventos em lugares mais abertos e arejados.

 

Com toda certeza a pandemia estragou muitos planos, mas nem tudo está perdido! E você, que está noiva a pouco tempo, comece procurando por vestidos de noivas e vá com um passo de cada vez. Vai dar certo! Aposte nas tendências. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *