Tudo o que você precisa saber sobre advogado para testamento

Tudo o que você precisa saber sobre advogado para testamento

A elaboração de testamentos são termos jurídicos de extrema importância perante a lei, mesmo não sendo um costume frequente a ser feito pelos brasileiros. Essa função faz a documentação de bens, onde determina o que a pessoa irá querer que aconteça com seus bens materiais após seu falecimento. 

E essa função não está atrelada somente a pessoas ricas , o que muitos podem pensar, pois a lei não aplica restrições para quem quiser fazer esse serviço, basta apenas ir atrás de uma boa empresa de advogados, para que tudo seja feito corretamente. A seguir, falaremos mais sobre o que você precisa saber em relação a advogados de testamentos. 

Por onde começar?

Primeiramente, deve-se ir atrás de um advogado de Direito Sucessório de confiança, ou seja, bem renomado e com um bom histórico de serviços, pois a elaboração de um testamento deve ser feita com cautela e paciência, para colocar todos os princípios seguidos pelo cliente. 

Valor de um testamento

De acordo com estatísticas, um testamento no cartório chega em média de R$1,7 mil. Quando um advogado de testamento passa a cuidar do caso, garante mais segurança, porém o preço varia de acordo com o grau do testamento, quantidade de pesquisas que precisarão ser feitas, e o grau de dificuldade para fazê-lo. 

Tipos de testamento que seu advogado precisa indicar

Existem três tipos de testamento: o público, cerrado e particular. Os testamentos de estilo público e cerrado são feitos geralmente em cartórios, na presença de duas testemunhas. A diferença do público e do cerrado, é que no testamento cerrado, os bens são mantidos em segredo até o falecimento da pessoa. 

Já o testamento de modalidade particular é feito com três testemunhas, e não necessita de um registro no cartório, tendo mais facilidade caso queira uma modificação de regimes e bens durante o passar dos tempos, porém, não é tão seguro quanto os outros por não conter registro no cartório, que assegura o documento. 

Os filhos no testamento

Um advogado de testamentos precisa explicar que se não houve, de forma comprovada, que algum filho atentou contra a vida dos próprios pais, não é possível fazer essa deserdação, por serem pessoas da responsabilidade dos pais até que se prove algo contrário, entra na área de direito da família.

Seus serviços precisam ser bem calculados, e assim como um advogado de divórcio, o profissional precisa ficar a par de toda a situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook