Nem chegou e já está fazendo sucesso. Entre aqui e saiba o que esperar da nova Ford Ranger 2023. (2)

Nova Ford Ranger: o que esperar?

A nova Ford Ranger 2023 está prestes a ser lançada aqui no Brasil e já promete entregar tudo. E isso não é um exagero. Se você já entrou em uma concessionária da montadora americana, sabe que todos os modelos de carros Ford são de alta qualidade.

A Ford está sempre inovando e, dessa vez, não será diferente. Inspirada em sua irmã maior, a picape Ford F-150, algumas funções e segmentos da mais nova picape continuam fazendo parte do automóvel e com um modelo ainda mais sofisticado, que segue as principais tendências.

Confira a seguir mais informações sobre a Ford Ranger 2023 e descubra o que esperar desse lançamento!

Interior mais sofisticado

Embora a nova picape da Ford tenha sido inspirada em outros modelos da fabricante, o seu interior está muito mais requintado.

A montadora não falou sobre os materiais que foram utilizados, entretanto, deu um spoiler sobre os novos acabamentos. Em relação às linhas do painel, a montadora investiu em um novo padrão horizontal que será aplicado nesse novo carro da Ford.

O que mais chamou a atenção dos fãs de automóveis, foi a nova tela instalada no console central da picape. Essa tela apresenta alta resolução e pode ser adquirida com dois tamanhos (em polegadas) diferentes: 10,1 ou 12. A nova tela estará posicionada na horizontal.

Câmbio e motores da nova Ford Ranger

A fabricante não falou muito sobre os motores que estarão presentes na nova Ford Ranger. Porém, informou que o novo modelo de picape manterá as seguintes versões: 2.0 diesel, com um ou dois turbos; 3.0 V6 turbo, inspirado na antiga F-150; versão gasolina, 2.3 EcoBoost, turbo de 4 cilindros. 

Quanto ao câmbio, a montadora informa que a nova versão terá opções de câmbio manual ou automático, com 6 marchas. Pode-se esperar, também, uma nova transmissão automática de 10 marchas. 

Visual

O visual da nova Ford Ranger 2023 lembra muito o visual da antiga picape F-150 e da Maverick. Todavia, ainda é possível notar algumas diferenças. Começando pela dianteira do veículo, por exemplo, que nas versões anteriores era mais baixa e mais “comportada”. Já as lanternas e a tampa da caçamba são marcadas por recortes.

O estilo da nova Ford picape, por sua vez, está mais quadrado e as rodas, além de estarem emolduradas, aparentam ser mais largas. As lanternas traseiras possuem um novo desenho com acabamentos internos pretos.

Tecnologia

A nova Ford Ranger 2023 conta com investimento em tecnologia de ponta a ponta. A maioria dos controles do automóvel será feita por meio de tela e funções digitais. Por isso, dispensa-se uma quantidade exagerada de botões no painel de controle.

A tela de alta resolução instalada no interior do automóvel dispõe do sistema Sync 4, que possibilita alguns comandos por voz.

Quando chega a nova Ranger 2023 no Brasil?

A Ford Ranger 2023 será lançada, oficialmente, em novembro de 2022. Todavia, chegará às lojas brasileiras somente no ano seguinte. Portanto, teremos que esperar mais um pouquinho para conhecer mais detalhes sobre a nova Ranger, como o preço, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>