Os carros da Jeep são econômicos?

Os carros da Jeep são econômicos?

Na hora de comprar um automóvel novo, você precisa saber mais sobre o modelo que deseja adquirir. No caso, não se esqueça de conferir os principais acessórios e equipamentos do veículo, assim como a capacidade de lugares, o tamanho do porta-malas, os dados técnicos do motor e, é claro, o consumo de combustível.

Os carros da Jeep são modelos conhecidos pela força e arquitetura robusta. Eles são veículos destinados para aqueles que gostam de aventuras, seja em estradas de terra ou em trilhas, que exigem veículos potentes e de alta qualidade para que possam ser percorridos. Sabe-se que os SUVs da Jeep são potentes, mas você sabe se eles também são econômicos?

Pensando nisso, veja quais são os carros da Jeep disponíveis no Brasil e saiba se eles são econômicos.

Quais carros da Jeep são encontrados no Brasil?

Em seu site, a montadora americana disponibiliza cinco veículos diferentes para o mercado brasileiro. No caso, os modelos são:

  • Jeep Commander;
  • Jeep Compass;
  • Jeep Grand Cherokee;
  • Jeep Renegade;
  • Jeep Wrangler;

Esses carros Jeep podem ser encontrados em muitas versões diferentes, que variam conforme alguns fatores, como motorização (flex ou diesel), preço, tração, transmissão (manual ou automática), entre outros.

Como saber o consumo de combustível dos carros?

Como dito anteriormente, é muito importante considerar o consumo de combustível do carro que você deseja comprar antes de adquiri-lo. Para saber qual é o consumo de cada um dos modelos da Jeep, basta analisar os dados de desempenho disponíveis no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) de veículos automotores leves de 2021, do Inmetro.

No PBE veicular 2021, o Inmetro disponibiliza os dados de consumo de todos os carros da Jeep citados anteriormente. Além de informar quantos quilômetros por litro cada um dos modelos percorre, seja com etanol, gasolina ou diesel, o PBE também classifica os veículos quanto às emissões de poluentes.

No caso, eles podem ser classificados de A a E. A letra A representa os veículos com os menores níveis de emissão de poluentes, enquanto a letra E representa os automóveis com os maiores níveis de emissão.

Qual é o consumo dos carros da Jeep?

O consumo de combustível dos carros da Jeep varia conforme os modelos e as motorizações, que como dito anteriormente podem ser flex ou diesel. Nas versões flex, os dados de desempenho variam conforme o combustível: álcool (A) ou gasolina (G); assim como nos percursos, seja na cidade ou na estrada.

Confira a seguir o consumo de combustível de cada um dos cinco SUVs da Jeep.

Jeep Renegade

O Jeep Renegade, nas versões flex, apresenta os seguintes dados de consumo de combustível:

  • Cidade: 6,9 km/l (A) e 10,0 km/l (G);
  • Estrada: 8,6 km/l (A) e 12,0 km/l (G);

Nas versões equipadas com motor diesel, o Renegade apresenta um consumo de 10,4 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada.

Jeep Compass

O Jeep Compass, nas versões flex, apresenta os seguintes dados de consumo:

  • Cidade: 7,2 km/l (A) e 10,2 km/l (G);
  • Estrada: 8,3 km/l (A) e 11,7 km/l (G);

Se o modelo estiver equipado com o motor TD350 Diesel, o consumo de combustível se dá por 10,2 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada.

Jeep Commander

O Jeep Commander possui dados muito parecidos com o Compass. O diferencial se dá pelos motores de cada um dos modelos, principalmente nas versões diesel. No caso, as versões diesel do carro Compass contam com o motor TD350 Turbo Diesel, enquanto as versões do Jeep Commander contam com o motor TD380 4×4 Turbo Diesel.

Nas versões flex, esse novo carro da Jeep consome:

  • Cidade: 6,9 km/ (A) e 9,8 km/l (G);
  • Estrada: 8,3 km/l (A) e 11,8 km/l (G);

Equipado com o motor TD380 4×4 Turbo Diesel, o modelo consome 10,3 km/l na cidade e 12,9 km/l na estrada.

Jeep Grand Cherokee

Diferente dos três SUVs da Jeep mencionados anteriormente, o Jeep Grand Cherokee só está disponível em versões equipadas com um motor diesel. No caso, com o motor 3.0-Liter V6 EcoDiesel. O consumo desse modelo é de 9,6 km/l na cidade e 12,9 km/l na estrada.

Jeep Wrangler

O Jeep Wrangler também só pode ser adquirido em versões equipadas com motores diesel. No caso, a montadora equipou esse SUV com o novo motor 2.0L 16V Turbo. O consumo desse carro Jeep é de 8,0 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada.

Mas afinal, os carros da Jeep são econômicos?

O Programa Brasileiro de Etiquetagem, além de classificar os veículos pelos níveis de emissão de poluentes, classifica-os quanto ao consumo energético. No caso, é analisado o consumo energético em MJ/Km, que mensura quantos quilômetros o veículo consegue percorrer consumindo apenas 1 litro de combustível.

O PBE Veicular 2021 classifica os automóveis de A a E, quanto ao consumo energético. No caso, os veículos de classificação A apresentam menor consumo energético, enquanto os de classificação E apresentam maior consumo. Os cinco carros da Jeep citados anteriormente estão classificados como:

  • Jeep Commander: C (versões flex) e D (versões diesel);
  • Jeep Compass: C (versões flex) e D (versões diesel);
  • Jeep Grand Cherokee: D;
  • Jeep Renegade: C (versões flex) e D (versões diesel);
  • Jeep Wrangler: D;

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>