Tudo o que você precisa saber sobre segurança patrimonial

Tudo o que você precisa saber sobre segurança patrimonial

A segurança patrimonial é um conjunto de medidas utilizadas como prevenção do risco de um patrimônio. Os serviços dentro dessa segurança são completos para manter a organização a todas as pessoas envolvidas. Esse sistema de segurança entra em quesito em sistemas como portaria, câmeras de segurança, vigilância, entre outros. 

Os serviços de segurança patrimonial protegem as instalações de uma organização, seus recursos financeiros, estoque, seus veículos, demais equipamentos e também todas as pessoas que frequentam determinado local. E essa segurança é importante por manter o patrimônio de cada um seguro e estável, independente do que possa acontecer.

Saiba no artigo a seguir, como escolher uma boa empresa de segurança patrimonial, como esse serviço funciona e sua verdadeira importância para a segurança da maioria dos locais e patrimônios de várias pessoas. 

O que é a segurança patrimonial?

O conceito de segurança patrimonial vem de um serviço que é parte da segurança, e que através de uma gestão administrativa, vigilância patrimonial, controle de acesso, combate a incêndios e atividades de inteligência, busca garantir a incolumidade física das pessoas e proteger a integridade do patrimônio de alguma organização. 

Essas organizações podem ser instituições, condomínios e residências, e empresas privadas ou públicas. E o patrimônio tem relação ao conjunto de bens, direitos e obrigações de uma pessoa, sendo jurídica ou física. E, só pode ser considerado um patrimônio coisas que podem ser medidas em valores monetários, e pode se dar início com serviços terceirizados

Missão da segurança patrimonial

Uma empresa de segurança patrimonial busca gerar um estado onde a pessoa, o patrimônio ou um estado esteja livre de danos, perturbações ou interferências, e tem a finalidade de garantir a incolumidade física das pessoas e manter a integridade do patrimônio.

As interferências estão relacionados a atos de espionagem, furto de informações, entre outros, e esses atos são capazes de interferir nos negócios ou até mesmo na rotina do segurado, causando prejuízos financeiros sérios. 

Conceitos da segurança patrimonial

O conceito de segurança patrimonial é a aplicação da prevenção, reação e detecção em proporções distintas de um projeto de segurança. Acima de tudo, como na segurança privada, serve para assegurar pessoas e seus patrimônios da melhor forma.

  • Prevenção: Planeja medidas preventivas para mitigar certas ações criminosas;
  • Detecção: Detectar ações suspeitas com tempo para reação;
  • Reação: Reagir após detectar qualquer ação suspeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook