Saiba as vantagens de contar com veículos sedan

Vantagens de ter um carro sedan

Comprar um carro novo não é uma tarefa muito simples de ser realizada, tendo em vista que requer tempo, atenção e muito cuidado por parte do comprador. Na hora de escolher qual modelo de veículo adquirir, é preciso estar atento a alguns detalhes como a marca, o modelo, a potência do motor, o espaço interno e do porta-malas, além do preço.

Existe ainda outro fator que deve ser considerado pelos compradores na hora de comprar um novo automóvel: a categoria. Os carros podem ser utilitários esportivos (SUV), crossovers, hatch e sedan. Saiba quais são as vantagens de ter um carro sedan.

O que significa sedan?

Como dito anteriormente, o sedan é uma das categorias que classificam certos modelos de carros. Não se sabe ao certo qual é a origem da denominação sedan, mas os primeiros modelos de automóveis comercializados sob essa categoria são o Studebaker Four e Studebaker Six, lançados em 1912 pela Studebaker, que encerrou as atividades em 1966.

O nome sedan (ou sedã, como também pode ser escrito) é derivado do italiano, mais precisamente da palavra “sede”, que significa assento. O uso da palavra é antigo, tendo em vista que no século XVII era associada às liteiras, na Inglaterra. As Liteiras são cadeiras portáteis suportadas por duas varas laterais, muito encontradas no Oriente Médio, onde eram utilizadas para carregar nobres.

O que é um carro sedan?

O carro sedan pode ser definido como um veículo que une um bom espaço interno, elegância e um porta-malas espaçoso. Em geral, os carros sedan são os mais escolhidos pelas famílias, porque além de conseguir transportar quatro ou cinco pessoas confortavelmente, eles possuem porta-malas feitos para armazenar as bagagens da família toda.

Sedan é a categoria que denomina todos os veículos com carrocerias divididas em três partes: espaço do motor, espaço para motorista e passageiros, e o bagageiro (porta-malas). O porta-malas de um carro sedan merece certo destaque, tendo em vista que é o maior entre os veículos de outras categorias.

Porém, existem certos modelos de carros sedan que são mais esportivos, ou seja, não são desenvolvidos com foco em oferecer muito espaço para passageiros ou para bagagens, o que é o caso do Ford Mustang Mach 1. Esse carro é caracterizado pelo motor 5.0 V8 e pela transmissão automática de 10 velocidades.

Quais as vantagens de um sedan?

Como dito anteriormente, uma das principais características de um carro sedan é o espaço do porta-malas, o que em si é uma grande vantagem. Pessoas que desejam comprar um sedan ou que já tenham adquirido um veículo desta categoria, costumam perceber duas características vantajosas: espaço e conforto de rodagem.

O espaço interno generoso de um carro sedan se dá pela boa distância entre eixos dos carros dessa categoria. Essa característica oferece conforto para os passageiros sentados nos bancos traseiros, visto que há mais espaço para as pernas ficarem confortáveis. O porta-malas, é o maior entre as categorias, sendo uma vantagem para o transporte de bagagens, compras e outros itens.

Porém, há quem prefira adquirir um veículo SUV no lugar de um sedan, como um Ford Bronco, por exemplo, por conta da posição alta para dirigir e pelas características off-road. Saiba que assim como os veículos SUV apresentam essas vantagens, eles acabam tendo menos estabilidade em curvas que carros sedan conseguem fazer com mais facilidade.

O conforto de rodagem é uma característica que deve ser apresentada por todo e qualquer carro, até porque ninguém quer dirigir um veículo desconfortável. Os sedans de modelo três-volumes (formato de “três degraus”, o mais clássico entre os veículos da categoria) têm comportamento exemplar na absorção de imperfeições de estradas.

Além disso, apresentam um melhor equilíbrio em curvas e costumam ser mais estáveis do que os veículos hatch, SW (peruas) e os SUV, como um Ford Territory, por exemplo. Entre os modelos mais conhecidos de sedan três-volumes, encontra-se o Ford Fiesta, que também é fabricado e vendido em versões hatch. Procure por uma concessionária Ford e conheça mais sobre esse modelo.

Vale a pena investir em um carro sedan?

Não compre um carro novo sem antes pensar muito bem nas vantagens que o veículo pode oferecer. Se você procura por um carro que consiga oferecer muito espaço e conforto para sua família, que seja desenvolvido para oferecer um porta-malas grande, a melhor opção é um carro sedan.

Existem diferentes modelos de carros sedan de várias montadoras, o que possibilita aos compradores analisarem diferentes carros antes de decidirem qual adquirir. Caso você queira investir em um modelo de carro sedan mais potente e de versões mais recentes, porém não tem o dinheiro necessário para esse investimento, a solução pode ser procurar por modelos seminovos.

Não pense que seminovos são carros usados, apenas. Para que um veículo seja classificado como seminovo ele deve seguir uma série de fatores, como:

  • ter pertencido a apenas um usuário;
  • apresentar ótimo estado de conservação (lataria e componentes);
  • ter, no máximo, três anos de uso.

Escolher um carro sedan é um investimento muito útil e vantajoso para você, assim como para sua família. Com um carro sedan, não faltará conforto nem espaço. Entre em contato com uma concessionária Ford e procure por modelos de carros sedan que mais combinem com você!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook