Guarda-corpo de vidro: tendência em construções

Guarda-corpo de vidro: tendência em construções

Se você procura por tendências na construção civil e arquitetura, você já se deparou com o guarda-corpo de vidro. Esse equipamento é completo: Segurança, estética, integração de ambientes, entre outros diversos benefícios que fazem ter total merecimento da sua fama.

A beleza dos vidros na construção civil

Há anos o guarda-corpo é utilizado nas construções, mas tinha apenas uma utilidade, de promover a segurança do local. Por isso, se você reparar em casas, apartamentos, empresas ou qualquer outro lugar elevado que precise de proteções para impedir que as pessoas caiam no nível de baixo, encontrará uma variação desse equipamento.

Óbviamente que o guarda-corpo vidro chama mais sua atenção, por isso, quando constituído por outros materiais passam até mesmo despercebidos aos nossos olhos. O vidro tem naturalmente o poder de transformar qualquer ambiente em um local sofisticado e com a pegada mais clean.

Por essa e outros quesitos, que o envidraçamento de sacada no estilo pele de vidro é tão presente na arquitetura do Brasil e do mundo. Antigamente, quando falamos de materiais que promovessem a segurança, logo se pensava em equipamentos que não ornavam em nada com a decoração ou ao menos que fosse minimamente bonito.

Atualmente, o vidro atende perfeitamente o papel da estética e possui variações de espessuras e cores para atender os mais variados projetos e gostos. Converse com o profissional responsável pela sua obra/decoração e veja a possibilidade de inserir guarda-corpo de vidro na varanda, hall de escadas e mezaninos.


A segurança para aplicação de guarda-corpo

O aumento na segurança e confiança do vidro, assim como a evolução das técnicas e materiais de fixação contribuíram para esta tendência. O vidro aplicado, neste caso, de acordo com a norma técnica de guarda-corpo de vidro em edificações, é o vidro laminado.

O vidro temperado é indicado para outros ambientes de acordo com a norma e os estudos realizados pelo engenheiro e arquiteto responsável pelo projeto, afinal, o intuito principal do guarda-corpo é a proteção das pessoas que circulam pelo local.

Com técnicas cada vez mais avançadas, as vidraçarias e os profissionais responsáveis pela instalação agem com embasamento nas normas e atualmente contam com sistemas cada vez mais seguros e com menos peças de instalação aparentes, bem como, a técnica de spider glass.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *