Importância dos cones de sinalização e grades de distanciamento na pandemia

Estamos passando por momentos difíceis, onde o distanciamento social é primordial para salvar vidas contra o covid-19, isso porque a doença é contagiosa em um nível muito alto, e se esse distanciamento não for respeitado, muitas vidas serão tiradas ainda ao longo deste ano no país. 

Como mesmo com a pandemia, lugares públicos e empresas seguem funcionando, fazendo pessoas saírem de casa, também para ir em supermercados e bancos, alguns sistemas de segurança e organização devem prevalecer para o bem-estar da população, como organizadores de fila, grades e faixas de isolamento, e é o que veremos mais afundo a seguir. 

A importância do distanciamento social

O distanciamento social hoje em dia, toma vários tipos de medidas restritivas para tentar reduzir a circulação de pessoas nas ruas de uma só vez, e o risco de aglomerações. E, para que isso diminua, às vezes acontece a paralisação de comércios, com a exceção de locais essenciais como supermercados e farmácias, e esses essenciais precisam tomar as precauções corretas.

A utilização de grades de distanciamento de pessoas, por exemplo, consegue manter uma organização nesses locais públicos, organizando melhor a quantidade de pessoas que entram e saem dos estabelecimentos, evitando muito contato físico entre a população, e prevenindo-as da contaminação do Coronavírus.

 

Modelos gerais de proteção

Com uma retomada responsável de abertura de comércios e outros estabelecimentos públicos, alguns cuidados específicos devem ser tomados. E, além disso, deve sempre se atentar às ondas das atividades econômicas, sendo elas vermelha, onde só se abre os serviços essenciais, a fase amarela, com serviços não essenciais ou a fase verde, onde é liberada a abertura de todos os estabelecimentos. 

A criação de ondas é para auxiliar na organização da proteção da população nas cidades, evitando o máximo de aglomeração possível, e para isso que grades, cones de sinalização e organizadores de fila são tão importantes de ter nesses estabelecimentos, para ao máximo respeitar o distanciamento social.

Controle da covid-19

Para que sempre haja um controle de infectados na cidade onde você reside, muito parte da responsabilidade da população é evitar contato físico com pessoas de fora de sua residência, e o principal, evitar aglomerações.

 Porém, muito também parte de comércios e estabelecimentos públicos, que se estiverem abertos, devem respeitar as regras de distanciamento social, e providenciar equipamentos de organização para controlar da melhor forma as pessoas que frequentam esses lugares durante a pandemia.

 

Importância dos cones de sinalização e grades de distanciamento na pandemia

Importância dos cones de sinalização e grades de distanciamento na pandemia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook