Projetos de arquitetura: Como as casas serão após a pandemia?

Projetos de arquitetura: Como as casas serão após a pandemia?

Muita coisa mudou após o surgimento do novo coronavírus. Buscamos o tempo todo medidas de nos resguardarmos e mantermos o distanciamento social imposto pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Um escritório de arquitetura residencial precisa se atualizar para as mudanças que os projetos de arquitetura pedem.


Hábitos antigos voltam a fazer parte da nossa rotina

O vírus da COVID-19 realmente mudou a vida de todos os brasileiros, e mudanças em áreas residenciais e comerciais precisam ser estabelecidas para que seja possível retornarmos com a rotina de trabalho, estudos e, também, dentro de nossas casas.

Além do distanciamento social, as recomendações claras da OMS são todas envolta de promover durante todo o dia a higienização das mãos e utilizar máscaras. Quando comparamos essa medida com a arquitetura de interiores residencial, logo vemos a necessidade em incluir nos projetos o esquecido cômodo de lavabo.

Nesse cenários, os lavabos e muitos outros cômodos que estavam sendo esquecidos passarão a ser cômodos mais valorizados, para facilitar a higienização antes de entrar em casa.

Mudança de hábitos são extremamente necessárias! A criação de área suja e área limpa na entrada da casa, voltando aos antigos hábitos de tirar o calçado antes de entrar na residência já fazem parte da nossa rotina.


Adaptação é o segredo

Um escritório de arquitetura no brooklin ou em qualquer outra região precisa de especializar ao “novo normal” e incluir em seus projetos de arquitetura residencial medidas que facilitem a vida dos moradores com embasamento na saúde e segurança.

Não só em residências, mas no âmbito empresarial e educacional tudo muda. Os espaços, e as pessoas, deverão se adaptar para nova modalidade educacional, onde a tecnologia terá papel fundamental. Além da importância de terem que recriar o layout das salas de aula.

Se você está precisando de um escritório de arquitetura no ABC ou em outra região, busque por esses diferenciais. Afinal, segurança nunca é demais. As adaptações são necessárias para driblar os efeitos do vírus e diminuírem os números de contaminação.


Pandemias e a arquitetura

Se você ainda estranha essas mudanças, saiba que isso ocorre há muitos anos. Desde sempre as epidemias contribuíram para moldar as cidades que vivemos hoje. Doenças como peste negra, cólera e tuberculose impactam em mudanças positivas para toda população, mesmo que sejam difíceis de se adaptarem.

Infraestrutura de saneamento básico, fornecimento de água potável, construções de espaços abertos e entre outras muitas inovações foram reflexos de tempos difíceis transpassados em um projeto de arquitetura de casas e comércios.

Por isso, não desista em construir ou reformar na época em que estamos passando. Busque por um escritório de arquitetura em Pinheiros ou um mais próximo de onde está localizada e inicie os trabalhos com embasamento em um projeto de arquitetura bem estruturado e seguro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *