Saiba mais sobre contabilidade ambiental

Cada vez mais, a preocupação com o futuro do meio ambiente e do planeta tem se tornado uma pauta bastante importante. Nesse sentido, é necessário ter consciência na exploração dos recursos naturais, por esse motivo, contar com um escritório de contabilidade ambiental pode ser essencial.

A sustentabilidade e a contabilidade podem estar totalmente alinhadas, mas nem todas as pessoas entendem como ambas podem trabalhar juntas. Entenda o que é a contabilidade ambiental e saiba como funciona. Confira:

O que é contabilidade ambiental?

Assim como a assessoria tributária, a contabilidade ambiental também é extremamente importante e necessita de aprofundamento.

O escritório contábil ambiental trata de todas as relações entre recursos ambientais e sua exploração, através do registo e controle de dados que possuem relação com empresas que afetam o meio ambiente.

A contabilidade ambiental surgiu em decorrência da preocupação da sociedade, do governo e de empresas privadas com a limitação dos recursos naturais e com as consequências — negativas — da exploração indiscriminada dos recursos.

Como funciona a contabilidade ambiental?

O escritório de contabilidade ambiental funciona como uma espécie de registo do patrimônio, que se refere aos recursos naturais do meio ambiente. A contabilidade ambiental aponta monetariamente os benefícios e prejuízos das ações de empresas — ou seja, todos os resultados referentes à exploração dos recursos naturais.

Muitos conceitos, técnicas e tendências se envolvem neste assunto, alguns são despesas, custos, perdas, receitas, ativos, passivos e outros, que estão sempre relacionados ao meio ambiente.

É importante ressaltar que a contabilidade ambiental trabalha contabilizando e categorizando todas as ações de gerenciamento dos recursos do meio ambiente, de acordo com sua função. 

Conte com um escritório contábil referência no segmento

Gostou de conhecer um pouco mais sobre contabilidade ambiental e precisa dos serviços prestados por esse tipo de assessoria contábil? Uma dica muito interessante é apostar em um escritório referência no segmento.

Seja para consultoria tributária, para contabilidade ambiental ou para outras finalidades, conte com um escritório com profissionais capacitados e especializados, que estejam devidamente alinhados com as principais  tendências do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook