5-erros-comuns-realizados-no-corte-a-plasma

5 erros comuns realizados no corte a plasma

O corte a plasma é um processo muito utilizado na indústria, que consiste na utilização de um bico com um orifício que constringe o gás ionizado em alta temperatura, fazendo com que seja possível cortar metais, como o aço carbono, aço inoxidável e outros metais que são eletricamente condutores.

Esse processo oferece muitos benefícios, como precisão e velocidade no corte, por esse motivo ele está cada vez mais presente no mercado e é muito requisitado em grandes e pequenas empresas.

Embora o corte a plasma empenhe um trabalho muito bom, alguns erros comuns podem fazer com que você tenha algumas dores de cabeça. Pensando nisso, selecionamos os 5 erros comuns realizados ao usar a máquina de corte a plasma.

Usar consumíveis por muito tempo

Recomendamos que você não faça a utilização de consumíveis até que eles fiquem muito desgastados, esse ato pode causar danos permanentes em uma boa peça de metal, causando falhas graves e paralisações desnecessárias.

Portanto, sempre verifique a qualidade da borda de corte do metal e a deterioração das peças da tocha do corte!

Trocar consumíveis antes da hora

Assim como usar o mesmo consumível por muito tempo prejudica o aparelho, trocar as tochas e consumíveis antes do tempo também é prejudicial. Nesse caso, também é essencial que você verifique periodicamente a qualidade e gasto dos consumíveis, não faça a troca a cada hora.

Fazer o corte muito rápido ou devagar

Fazer um corte sem precisão gera problemas na qualidade do corte, portanto, conte com profissionais ou tenha experiência antes de realizar grandes trabalhos. Ao realizar o corte na velocidade certa, você garante um corte com uma das melhores qualidades do mercado, sendo um grande diferencial para sua empresa e clientes.

Não verificar o fluxo do líquido refrigerante e gás

Ao fazer o corte com plasma, você deve sempre fazer a verificação do líquido refrigerante e do gás do equipamento, caso eles não forem suficientes, a vida útil de seu equipamento, sem dúvidas, será reduzida.

Recomendamos, também, que você mantenha a limpeza do gás de plasma para evitar maiores problemas.

Colisão da tocha

As colisões podem causar danos irreversíveis em sua tocha, portanto, sempre faça a configuração correta do equipamento, o ideal é que o sistema contorne, e não passe por cima das peças cortadas. Utilize os sensores de altura a seu favor!

E assim, usufrua de todos os benefícios do corte a plasma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *