Diferenças-entre-pós-graduação-e-MBA-conheça

Diferenças entre pós-graduação e MBA: conheça

Muitos estudantes, quando pensam em se especializar em mais uma área acadêmica após se formarem na graduação, ficam na dúvida do que fazer e de como fazer essa especialização, se esta através de uma pós-graduação ead, ou pelo método MBA. Muitas pessoas não sabem se possui uma diferença entre esses métodos, outras nem sabem o que é MBA, e fica sempre esse questionamento na cabeça desses alunos.

A seguir, explicaremos o que é e como funciona o MBA, e suas diferenças em relação ao método de pós-graduação, dessa forma, estudantes que querem fazer uma especialização terão mais um norte de qual método será melhor para cada um, dependendo dos gostos e do método de ensino que se identificar mais. Saiba mais!

O que é MBA?

O MBA, para os que não sabem, é um estilo de pós-graduação ead em administração, pois se trata de uma pós lato sensu, que tem como público-alvo, pessoas interessadas em se especializarem nas áreas de gestão e administração, como forma de garantir maior conhecimento, e, automaticamente, garantir mais chances dentro do mercado de trabalho. 

Na grande maioria dos casos, estudantes que optam por essa área e pela modalidade MBA, já atuam na área administrativa de negócios e procuram esse tipo de curso como forma de ampliar seus conhecimentos sobre o assunto, garantindo maiores oportunidades de crescer dentro da empresa na qual atuam.

Nesse tipo de curso, geralmente as aulas envolvem muita discussão teórica e aplicação de aulas práticas em atividades e projetos acadêmicos que se parecem muito com um dia no trabalho. 

Deve-se escolher pós-graduação ead ou MBA?

Todo curso de MBA é considerado uma pós-graduação, porém, estudantes devem se atentar que nem toda pós-graduação pode ser considerada em MBA. Geralmente, os cursos da modalidade MBA são indicados para quem já atua na área no mercado de trabalho e deseja subir de cargo, para um líder ou gestor. Já uma pós-graduação ead em educação, por exemplo, é a especialização  em uma única área. 

A pós-graduação então, é mais vantajosa para quem gostaria de se especializar em apenas uma área do curso de graduação, que fez com que garantisse um emprego, então escolher entre uma modalidade ou outra, varia muito do nível profissional que gostaria de atingir. 

Vantagens de fazer um MBA

A modalidade MBA, se tornou uma qualificação importante dentro do mercado de trabalho por ter seu diferencial, e se configura nas pessoas como um maior investimento para a carreira profissional.

Caso você se interesse em se especializar em alguma área área se torne líder ou gerente de alguma área importante da empresa na qual trabalha, investir nessa modalidade será vantajoso, para garantir melhor qualidade e auto-reconhecimento dentro do ambiente de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook