Como a coleta de resíduos ajuda desenvolver a sustentabilidade?

Como a coleta de resíduos ajuda desenvolver a sustentabilidade?

A produção gera sobras que precisam passar pelos processos que vão desde a coleta de resíduos, até o destino final que é escolhido minuciosamente para não poluir o meio ambiente. Como a coleta de resíduos ajuda a desenvolver a sustentabilidade?

Empresa de coleta e transporte de resíduos

Levando em consideração de que existem resíduos prejudiciais para o meio ambiente e consequentemente para os humanos, como é o caso da coleta de resíduos hospitalares

É imprescindível que você contrate a coleta de resíduos infectantes para que não venha a ter problemas, uma vez que o governo brasileiro criou as leis 12.305/2010 e o Decreto 7.704/2010 que pune os responsáveis pela má destinação de entulhos com pena de reclusão de até 3 ano e garante o reaproveitamento e reciclagem dos recursos para minimizar os rejeitos.

A empresa de coleta e transporte de resíduos é responsável pelo procedimento que engloba o aproveitamento energético, a reutilização, recuperação, compostagem e posteriormente reciclagem dos materiais. 

Para saber qual o destinação adequada é necessário verificar a nocividade dos componentes. Dessa forma, os responsáveis saberão se trata-se de uma coleta de resíduos perigosos.

A DC Coleta é uma empresa de desentupimento que faz a coleta e transporte de resíduos de todos os tipos incluindo os industriais, de saúde, e coleta de resíduos construção civil pelo melhor custo-benefício do mercado!

Desenvolvimento sustentável

O conceito de sustentabilidade aplicado à geração de resíduos compreende que o excesso deve ser evitado, para que a seja suficiente para atender a demanda requisitada. 

Entretanto, caso haja uma quantidade restante esta deverá passar pelos processos de transporte de resíduos para que não cause impactos ambientais para o local em que foi destinado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook