Saiba mais sobre o crowdfunding de investimento

Saiba mais sobre o crowdfunding de investimento

A maioria das pessoas devem conhecer a frase: “a união faz a força”, basicamente é isso que as campanhas de crowdfunding fazem para atingir a meta de determinado valor a ser arrecadado. Esse tipo de campanha se tornou tendência, conhecida como vaquinha online.

Crowd, significa multidão em inglês e funding significa financiamento, sendo assim, o crowdfunding se torna um financiamento coletivo. São pessoas que se sentem tocadas de certa forma, por determinada situação e se unem para arrecadar certa quantia de dinheiro para ajudar alguém ou uma causa. 

Caso você ainda tenha certas dúvidas sobre como o crowdfunding funciona e como economizar para investir nesse tipo de campanha, acompanhe o artigo a seguir. 

Como o crowdfunding funciona?

Quando as pessoas entendem como criar vaquinha online, é disponibilizada às pessoas uma plataforma online com certos tipos de projetos e o valor estimado que seria necessário para colocar determinadas situações em prática. Dessa forma, uma pessoa física ou jurídica pode passar a financiar esse projeto, além de solicitar um financiamento. 

As pessoas que desejam ter seu projeto financiado, precisam se atentar a todos os detalhes de explicação da campanha para arrecadar fundos, mostrando como esse valor fará a diferença em sua vida ou em alguma causa.

Tipos de campanhas de crowdfunding

Existem certos tipos de campanhas de vaquinha digital ou crowdfunding:

  • Mesmo que a meta não seja alcançada, o dono do projeto fica com o valor arrecadado;
  • Caso a meta não seja atingida, o dinheiro volta para cada investidor. 

É importante pontuar que as plataformas de crowdfunding social ficam com uma porcentagem do valor. Sendo assim, é interessante que você coloque um valor a mais do da meta que você realmente precisa atingir, para no final, receber todo o dinheiro que precisa para te ajudar em determinada situação. 

Crowdfunding de investimento

Geralmente, as campanhas de crowdfunding são elaboradas e desenvolvidas por startups que apresentam os seus projetos e solicitam certo investimento em suas empresas. Sendo assim, as pessoas que investem no financiamento coletivo esperam algo em troca, que pode ser certa parte dos lucros arrecadados, títulos de dívidas, parte de ações da empresa, etc. 

Na maioria das vezes, as empresas solicitam propostas de financiamento total. Da mesma forma em que investidores buscam por esse financiamento para terem retornos superiores ou parecidos com determinadas campanhas. Saber investir nas campanhas de crowdfunding, saber escolher as campanhas corretas e saber de todas as regras para a arrecadação dos valores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook