cursos menos remunerados

Cursos com as piores perspectivas de carreiras

Administração e sociologia são alguns dos cursos que resultam em futuro mais incerto nos Estados Unidos. Essa informação veio através de um estudo recente feito pela PayScale. Foram listadas as formações dos profissionais que declararam se sentir menos recompensados pelo mercado de trabalho. Cursos com as piores perspectivas de carreiras

Uma das justificativas pela insatisfação de muitos é a baixa remuneração e a ausência de correlação entre emprego e conhecimento acadêmico. O estudo ainda destaca que 9 dos 10 cursos menos promissores são dominados por mulheres.

Entre outras razões, a diferença entre os gêneros é atribuída ao fato de que profissões que pagam mais, como engenharia, ainda
têm escassa representação feminina.

No topo da lista de cursos com menores perspectivas de mercado está a justiça criminal, com índice de 62,4% que consideram estar em um “subemprego”. Os cargos mais comuns para quem tem o diploma são assistente legal ou paralegal e policial. Posições com melhores remunerações acabam sendo ofertadas apenas através de concursos públicos, dificultando, em parte, o ingresso na atividade.

Em segundo lugar, está o profissional formado em Administração de Empresas. 60% dos formados estão “subempregados”.  Em seguida, aparece o profissional formado em gestão da saúde, que acaba, geralmente, desempenhando a função de especialista em dados médicos, ou faturador em consultórios.

Para finalizar a lista dos cursos com piores perspectivas de carreira, na quarta posição está os formados em estudos interdisciplinares; em quinto lugar, os formados em sociologia; e em sexto lugar, os formados em língua e literatura inglesas.

Cursos com as piores perspectivas de carreiras

Cursos com as piores perspectivas de carreiras

Cursos com as piores perspectivas de carreiras

cursos menos remunerados

cursos menos remunerados

Feito por Marília Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *