Organizadores de fila: evite aglomerações!

Cuidados que bares e restaurantes devem ter para evitar aglomeração

Se antes frequentar bares e restaurantes era algo completamente comum e normal, agora as coisas não são bem assim. A pandemia do novo coronavírus fechou as portas desses estabelecimentos nos meses mais duros da quarentena. Em muitas cidades, eles voltarão a abrir, mas devem seguir os protocolos de segurança. Organizadores de fila, álcool em gel, distanciamento e muitas outras questões devem ser pensadas.

As autoridades de saúde deixam claro que aglomerações representam um grande risco de contágio do novo coronavírus, portanto devem ser evitadas. Mas como evitar aglomeração nas filas de entrada, caixa e saída desses estabelecimentos? A locação de organizadores de fila é uma ótima maneira.

 

Organizadores de fila: indispensáveis para evitar aglomeração


Dependendo do espaço do estabelecimento, filas se formam em diferentes momentos. Ao contrário do que muitos pensam, é possível organizar. Se você não sabe
como organizar fila de espera, a dica é pensar sempre no distanciamento dos seus clientes (entre 1,5 m e 2 m).

Uma empresa de organizadores de fila tem vários modelos de itens que conseguem deixar a sua fila livre de aglomerações. Se já era importante antes da pandemia, agora é ainda mais. 

No caso de bares, a grade de isolamento pode ajudar a manter o distanciamento na entrada, saída, compra de bebidas e outros. Em alguns locais, as grades para distanciamento de pessoas também são usadas em volta das mesas para fazer com que as pessoas respeitem o espaço.

Também é indicado disponibilizar álcool em gel em locais estratégicos para que seus clientes e funcionários possam fazer a higienização das mãos com facilidade. 

 

Outras dicas


Sabemos que é um momento delicado para todos, mas é necessário aprender a tornar os ambientes mais seguros. Além de utilizar
grades para controle de acessos de pessoas e organizador de fila, há outras dicas para donos de restaurantes e bares seguirem:

Distanciamento de mesas


Antes de falar sobre o distanciamento de mesas, vale lembrar que cada região possui as regras sobre o retorno desses estabelecimentos. Capacidade, horário de funcionamento e outras questões devem ser consultadas.

A cartilha da Abrasel “Como retomas as atividades: recomendações e cuidados para uma reabertura segura de bares e restaurantes diante da crise” dá a dica de reorganizar o salão pensando no distanciamento mínimo de 1 metro entre as mesas. Antes de arrastar as mesas, a Associação indica fazer um x no chão das novas posições das mesas.

Ventilação natural


A ventilação natural deve ser priorizada em bares e restaurantes. Deixe as janelas abertas para o ar circular.

Redobre os cuidados com a higienização


Essa questão é algo óbvio, mas que precisa ser dita. A higienização é muito importante para evitar o contágio, por isso reforce a limpeza do seu estabelecimento. Cozinha, salão, banheiros e todas as áreas merecem um cuidado especial neste momento.

Treine a sua equipe


A Abrasel reforça na cartilha que conversar com a equipe é fundamental. Abordar sobre o uso correto de máscaras, distanciamento e outras orientações faz diferença na segurança de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>