Allianz Parque Palmeiras lotado

Allianz Parque Palmeiras

A primeira partida no Allianz Parque Palmeiras deu a maior renda da história do Estado de São Paulo. Com mais de 4,9 milhões de reais, a cifra arrecadada com o público do jogo contra o Sport, na noite de quarta (19), superou a semifinal da Libertadores de 2010 entre São Paulo e Internacional, no Morumbi. A diferença chegou a 435 000 reais.

+ Recém-inaugurada, nova arena do Palmeiras amanhece pichada após derrota
A renda obtida pela bilheteria dos jogos na nova arena é a única receita que ficará 100% para o Palmeiras – as restantes serão divididas com a construtora WTorre, responsável pela obra do estádio. O valor registrado na quarta também chegou à sexta posição no ranking das maiores rendas do futebol brasileiro. O líder é Atlético-MG, que teve 14,1 milhões de reais na final da Libertadores de 2013.

O Santos é o paulista com a maior renda no futebol nacional. Foi na primeira rodada do Brasileirão de 2013, na despedida de Neymar do clube. Na ocasião, 6,9 milhões de reais foram arrecadados. O jogo, entretanto, foi disputado em Brasília, no Estádio Mané Garrincha.

O São Paulo aparece duas vezes entre os dez primeiros colocados do ranking nacional. Teve a semifinal da Libertadores de 2010, diante do Inter no Morumbi, com 4,4 milhões de reais. E a decisão da Copa Sul-Americana de 2012, contra o Tigre, também no Morumbi, com cifras que chegaram a 3,9 milhões de reais.

A maior renda da história do Corinthians foi registrada na abertura do Itaquerão, em maio deste ano. O jogo contra o Figueirense, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, teve renda total de 3,03 milhões de reais.

Confira a lista com as três maiores rendas do futebol nacional:
1) Atlético-MG 2 x 0 Olímpia – Mineirão (MG) – Final da Libertadores de 2013
2) Flamengo 2 x 0 Atlético-PR – Maracanã (RJ) – Final da Copa do Brasil de 2013
3) Santos 0 x 0 Flamengo – Mané Garrincha (DF) – Brasileirão de 2013

Allianz Parque Palmeiras

Allianz Parque Palmeiras lotado Allianz Parque Palmeiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>