Tabela Campeonato Carioca 2016

Tabela Campeonato Carioca 2016

Tabela Campeonato Carioca 2016

Os campeonatos estaduais de 2016 começam no começo de janeiro e vão até maio em geral. Times de diferentes regiões dos estados disputam entre o si o título de melhor do ano no estado.

Campeonatos estaduais não têm a mesma fórmula, como o Campeonato Brasileiro, que são disputados por pontos corridos, ou seja, quem chega ao final com mais pontos. Alguns possuem também em grupos, com semifinais e finais.

O campeonato Carioca de 2016 reúne 16 times em dois grupos de oito: Grupo A e Grupo B.

A disputa foi organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Os quatro primeiros colocados disputarão a Copa do Brasil.

Assim como a edição anterior, esta edição foi disputada em turno único, em três fases: fase classificatória (Taça Guanabara), semifinal e final. As equipes fizeram parte de um grupo único, jogando no sistema de todos contra todos em 15 rodadas, classificando-se para as semifinais as quatro primeiras colocadas.

Campeonato Carioca Tabela Campeonato Carioca 2016

Critérios de desempate

Para o desempate entre duas ou mais equipes segue-se a ordem definida abaixo:

 

Número de vitórias

Saldo de gols

Gols marcados

Confronto direto

Número de cartões amarelos e vermelhos

Sorteio

Confira aqui a tabela do Cariocão 2016: http://espn.uol.com.br/campeonatos/carioca

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>