Quais são as licenças que preciso para organizar um show em São Paulo?

Quais são as licenças que preciso para organizar um show em São Paulo?

Independente do porte do evento, um show tem tudo para ser uma experiência inesquecível aos envolvidos – tanto para quem produz e organiza quanto para quem participa tocando ou prestigiando!
Sendo assim, o mais certo a se fazer por lidar diretamente com pessoas é garantir a segurança de todas as formas e passar por todos os processos burocráticos necessários para que o evento esteja dentro dos padrões legais.
Na hora da diversão e do lazer, nem parece que precisamos lidar com tantos detalhes como:
Alvara de shows e eventos;
– Contrato de locação do espaço – quando é o caso de um ambiente privado;
– Comunicação ao Distrito Policial e ao Corpo de Bombeiros – bem como receber todos os laudos AVCB (Auto Vistoria de Corpo de Bombeiros);
Laudo acústico;
– Providenciar uma equipe de pronto atendimento emergencial;
Laudo técnico de segurança e anotação de responsabilidade técnica;
Entre outros.

Como solicitar todos os documentos e licenças necessários?

Os documentos listados acima devem ser solicitados aos órgãos responsáveis por cada um, portanto você vai procurar pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), pelo batalhão da polícia militar, pelo Corpo de Bombeiros e até com o METRÔ São Paulo e a DEATUR (Delegacia de Atendimento ao Turista) dependendo do porte do evento.
Para conseguir o alvará de shows especificamente você deve procurar diretamente pela Prefeitura de São Paulo e para conseguir a aprovação desse documento, você irá precisar comprovar que está tudo dentro dos conformes – o que quer dizer que vai precisar ter os laudos que comprovam a realização e finalidade do evento, além dos que garantem a segurança do público no local.
O prazo de emissão do alvará costuma variar de acordo com o município, por isso é importante solicitar esse documento com antecedência e estar preparado para imprevistos – como a falta de um documento, por exemplo.
Para solicitar o alvará e os laudos técnicos você deve especificar o porte do evento. As classificações são: pequeno porte até 25 mil pessoas, médio porte de 25 a 100 mil pessoas e grande porte mais de 100 mil pessoas!

Como uma empresa de assessoria corporativa pode ajudar?

Empresas de assessoria empresarial costumam lidar com todos os procedimentos de licenciamentos e regularizações, tendo experiência em todos os processos burocráticos para conseguir atestados e laudos como AVCB temporário para eventos SP ou até alvará para shows e eventos.
Pensando nisso, contar com os serviços de profissionais desse segmento é a melhor solução para organizadores de eventos! Assim é possível se concentrar em outras coisas do evento e deixar o lado mais técnico para quem entende mais sobre o assunto e sabe como fazer cada etapa para conseguir os documentos necessários!
Legal, não é?! Você já conhecia esse tipo de serviço? Se quiser saber mais, comece agora mesmo a pesquisar para aproveitar que está no clima do assunto.

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