Saiba como estruturar a entrada de um evento

Saiba como estruturar a entrada de um evento

Todo evento deve ser preparado e planejado estrategicamente, com a finalidade de evitar contratempos e insatisfação do público. Isso é ainda mais necessário quando se trata de locais abertos e acontecimentos bem divulgados. Um dos pontos que gera mais incômodo são as filas. Por isso, procurar formas de otimizá-la e estruturá-la, com grades de proteção, exemplificando,  é fundamental.

Para tanto, há equipamentos e recursos que contribuem de maneira significativa, agilizando o processo de entrada. Claro, com segurança e organização. Veja quais são eles!

Equipamentos de segurança e organização

O primeiro passo para a estruturação da entrada de um evento é fazer com que ela seja preparada e sinalizada em todos os âmbitos. Em sua lista de elementos necessários, é preciso estar: unifilas, grades, cone de sinalização e displays A4 para indicar o caminho para cada setor.

Há fornecedores que dispõem de todos os itens básicos para locação em eventos. Essa, é uma excelente alternativa para organizar, com eficiência e sem dor de cabeça, a entrada do acontecimento que você está organizando!

Separe a entrada em filas

Priorize uma entrada simples e sem muitas etapas, preferencialmente com a venda antecipada de ingressos ou inscrições. Assim, é permitido o fluxo contínuo e uma rápida validação dos acessos. No Entanto, quando for preciso, não hesite em separar a entrada em várias filas, utilizando grades ou unifilas. Basta sinalizar bem cada etapa que tudo corre em perfeita ordem.

Inclusive, quando há pulseiras distintas, consumação ou público específico para cada área do evento, o melhor lugar de separação é na fila. Quando o ingresso é apresentado, a pessoa já pode ser direcionada para seu respectivo ambiente. 

Recursos e tecnologias para agilizar o processo

Além de equipamentos já conhecidos, como as grades de isolamento, existem recursos tecnológicos que ajudam na eficácia da fila. Aplicativos, por exemplo, podem ser utilizados para cadastro prévio dos participantes. Dessa forma, é só fazer o check-in na entrada do local. 

Outra opção é gerar um QR Code por cadastro ou por compra. Com ele, é fácil de identificar o acesso comprado e direcionar o frequentador rapidamente. 

A famosa e velha lista ainda funciona também. Nela, pode constar nome, documento (RG ou CPF) e idade, isso facilita a identificação dos participantes. Em algumas ocasiões, são concebidos, pelo sistema do evento, uma numeração exclusiva para cada pessoa.

O fato é que os eventos demandam uma organização de excelência. Nesse sentido, a boa estruturação da entrada é imprescindível. A tranquilidade dos organizadores e o contentamento do público passam por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook