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Fixação industrial: Como unir chapas metálicas

Para quem trabalha com metais, unir chapas metálicas pode ser um grande desafio. Esse material é frequentemente utilizado em indústrias de mobilidade e contam com o auxílio de rebite de repuxo, soldas e outras técnicas infalíveis para realizar a fixação industrial com qualidade e segurança.


Características da chapa metálica

As chapas metálicas podem ser fabricadas com aço, alumínio, cobre, magnésio, titânio e outros materiais para que se formem as chapas. Com a ferramenta e acessórios corretos, como o rebite estrutural, elas podem ser dobradas, cortadas e trabalhadas de diferentes formas.

As chapas metálicas oferecem a vantagem de trabalhar com uma grande capacidade de elasticidade, assim como alta-tensão de escoamento, o que garante mais qualidade a fixação tanto com uma rebitadeira a bateria, quanto com soldagem, por exemplo.

A união dessas peças vão depender de alguns fatores, como: formas, espessuras e geometria das peças. Além dessas diferenças, o profissional identifica qual o melhor processo se encaixa conforme as características do material.

Dependendo da situação e fixação, existe um tipo ideal de peça ou processo para cada caso. Conheça muito bem as técnica que utilizará para não ter um resultado que vá em desacordo com as suas necessidades.


Rebites de repuxo

Os rebites de repuxo ou rebite tipo cego é indicado para unir as chapas de aço e outros diferentes materiais que permitem somente acesso por um lado. Esse acessório é rápido, prático, econômico e com o suporte de uma rebitadeira pneumática ou simples se aplicam em diferentes segmentos, inclusive na junção de chapas.


Soldas

Diferente da necessidade em se ter uma rebitadeira pneumática, o processo de soldagem cria ligações fortes através da alta pressão em uma superfície relativamente pequena e altas energias em forma de corrente elétrica que proporciona resistência e pressão na medida certa.


União de chapas a frio

A junção de chapas a frio é um processo de fixação mecânica para se juntar a folha de metal, sem componentes adicionais, como por exemplo, o rebite estrutural e o uso de ferramentas especiais para formar uma interligação mecânica entre as folhas. 

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