O que é a rebitadeira pneumática?

Conheça a rebitadeira pneumática

A rebitadeira pneumática é uma ferramenta muito importante na área industrial e na automação industrial. A pneumática é um ramo da engenharia que faz o uso de gases comprimidos — geralmente, sendo a opção mais barata, flexível e segura.

As rebitadeiras são versáteis e seguras, logo, podem ser utilizadas para inúmeras atividades da indústria como na manutenção de veículos pesados. Diante disso, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre essa rebitadeira, confira.

 

O que é uma rebitadeira pneumática?


A rebitadeira pneumática é, resumidamente, uma ferramenta da área industrial de alta potência utilizada para unir componentes por meio de
rebites. O uso dessas ferramentas entregam muitos benefícios, visto que, as rebitadeiras pneumáticas garantem alta qualidade em todo o processo.

Além disso, suas principais funções são:

  • Diminuir o esforço físico que seria aplicado pelo mecânico;
  • Facilitar e melhorar a rebitagem;
  • Aplicação e extração de rebites com mais agilidade;
  • Garantir qualidade no serviço.

A rebitadeira pneumática aceita vários tipos de rebites, como os de alumínio, cobre, aço, aço inoxidável e de muitos diâmetros como o rebite de rosca interna, por exemplo.

 

Benefícios de uma rebitadeira


Como citado anteriormente, as rebitadeiras pneumáticas são utilizadas em diversas atividades na
fixação industrial, assim, elas entregam diversos benefícios, como:

  • Agilidade e praticidade;
  • Maior qualidade;
  • Não há necessidade de tantas manutenções.

Uma das utilidades das rebitadeiras pneumáticas é no setor automotivo, a máquina ajuda no procedimento corretor de rebitagem, com a união de chapas metálicas com a utilização de rebites.

Com a utilização dessa ferramenta, é possível usufruir de qualidade e segurança durante os processos.

 

Tipos de rebitadeiras


Felizmente, é possível encontrar vários tipos de rebitadeiras no mercado, desse modo, é possível escolher um modelo específico de acordo com suas necessidades de trabalho.

Ela, de forma geral, podem ser rebitadeiras manuais, pneumáticas, elétricas, hidráulicas e eletro-hidráulicas. O que as diferenciam são o rendimento do trabalho e a qualidade dos processos.

Um exemplo disso são as rebitadeiras manuais, que precisam de grande esforço externo aplicado pelo manuseador, já as rebitadeiras pneumáticas exigem menor esforço físico, e consequentemente, facilita a utilização.

Sendo assim, as rebitadeiras que não exigem esforço físico para fazer a aplicação de rebites são as mais utilizadas pela indústria. Invista em uma rebitadeira pneumática e garanta o melhor processo de trabalho em seu negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>