carnaval ouro preto 2014

Carnaval em Minas Gerais – Ouro Preto 2014

Carnaval em Minas Gerais – Ouro Preto 2014

Ouro Preto é outra cidade de Minas Gerais muito visitada na época do carnaval.

O carnaval de Ouro Preto está se tornando um dos mais procurados do Brasil devido a sua peculiaridade, atraindo muitos turistas das diversas regiões do país, principalmente dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e do Distrito Federal.

O que mais atrai os turistas além do fato de a cidade ser histórica é o clima estudantil que paira pelas ladeiras de Ouro Preto. Este clima é gerado em grande parte pelo grande número de repúblicas estudantis, sendo hoje cerca de mais de trezentas repúblicas.

O mais legal em Ouro Preto é que até o carnaval é história. Prova disso é o Zé Pereira dos Lacaios, com mais de 140 anos de tradição, e a Bandalheira, de quase quatro décadas de vida. É bonito ver a cultura transmitida de geração para geração. Além claro das festa nas várias repúblicas da cidade, e dos blocos tradicionais.

Por tudo isso, é uma excelente opção para os mais jovens que podem se divertir nos diversos blocos de ruas.

Este ano, serão quatro dias principais de festa, começando no dia 01 de marca, sábado, até o dia 04, terça-feira.

Os blocos que se apresentam nesses dias são: Bloco do Caixão (Sábado), Bloco do K-lango Doido (Sábado), Bloco da Ladera (Sábado), Bloco Cabrobró (Domingo), Bloco Ourô Pirô (Domingo), Bloco da Praia (Segunda-feira), Bloco Baú da Xita (Segunda-feira), Bloco da Forca (Terça-feira), Bloco Chapado (Terça-feira).

Entre as atrações estão: Tuca Fernandes, Dj Marlboro, Anitta, Mc Sapão, Turma do Pagode, Mc Bochecha, Alexandre Peixe, entre outros.

Acesse o site para conferir os pontos de vendas dos ingressos, abadás, locais para estadias e todas as informações: http://www.carnavalouropreto.com/

Carnaval em Minas Gerais – Ouro Preto 2014

IMAGENS DE CARNAVAL EM OURO PRETO:

carnaval 2014

carnaval 2014

carnaval ouro preto 2014

carnaval ouro preto 2014

carnaval ouro preto

carnaval ouro preto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>