Vantagens e desvantagens de ser um digital influencer

Vantagens e desvantagens de ser um digital influencer

“Nem tudo são flores” – a profissão de digital influencer também se inclui neste ditado popular.  Como em qualquer outra área de atuação, ser um influenciador digital também tem seus pontos negativos, mas calma, pois, ser um influencer nas mídias digitais também garante presença vip em festas e ganho de vários brindes.

Continue lendo nosso conteúdo e confira quais são as vantagens e desvantagens do trabalho de web influencer.

 

Vantagens em ser um influencer

Salário

Em uma carreira estável, o ganho com marketing de influência pode variar entre R$ 5 e R$ 20 mil reais. Algumas blogueiras famosas têm um retorno ainda maior, que pode chegar a R$ 300 mil.


Flexibilidade

Os influenciadores digitais fazem seu próprio horário e podem trabalhar de qualquer lugar – basta ter acesso à internet e um celular ou câmera com para estar sempre conectado com seus seguidores.

 

Liberdade editorial 

Apesar de cada influenciador ter um perfil e um assunto sobre o qual tem mais propriedade para tratar, ele possui liberdade editorial para decidir sobre quais assuntos fará a produção de conteúdo – é preciso ser responsável para assumir consequências sobre determinados posicionamentos.


Permutas

As permutas são muito comuns entre os influenciadores, principalmente no início de carreira. Mas algumas marcas, mesmo com o passar do tempo e amadurecimento da campanha com o influenciador, continuam apostando nos “recebidos do dia”.

Desvantagens em ser um influencer

O trabalho do influenciador digital está sempre relacionado com a exposição da imagem, por isso, é possível que vez ou outra sinta sua privacidade invadida, portanto, é preciso estabelecer limites.

Os haters são usuários que acabam enviando mensagens agressivas pelo inbox e comentários e são um convite cheio para quem quer sujar a carreira com confusões desnecessárias. 

A criação de conteúdo é um dos principais limitadores para quem quer deslanchar na carreira.  Se você é uma pessoa pouco criativa e não quer investir em co-criação de conteúdo com uma assessoria de imprensa, provavelmente terá dificuldades em criar conteúdos que engajam seus seguidores.

Estar ligado no que acontece nas redes sociais é muito importante para os influenciadores. É preciso ter uma periodicidade posts para engajar seguidores e consequentemente atrair parceiros. O resultado disso, é que muitas vezes os influencers acabam esquecendo o mundo real, a família e amigos para construírem sua carreira.

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