Máquina de Lavar LG

Como lavar itens delicados na máquina de lavar LG

Lavar roupas não consiste em, apenas, colocar os itens dentro da máquina de lavar e apertar o botão de liga /desliga. Para evitar que as roupas não sejam danificadas durante o procedimento, é preciso ter alguns cuidados quanto aos modos e ciclos de lavagem e os tipos de tecidos das peças de roupas.

Seja em uma lavadora LG ou em uma lava e seca LG, os cuidados devem ser os mesmos, uma vez que ambas realizam o processo de lavagem de roupas. Caso algum dos seus equipamentos LG apresentar problemas durante os ciclos de lavagem ou secagem de roupas, procure uma assistência técnica lava e seca LG e obtenha um serviço de reparo, manutenção e avaliação do equipamento.

Confira algumas dicas de como lavar roupas delicadas na máquina de lavar LG e evite danificá-las durante a lavagem.

Identifique quais são as roupas delicadas

Antes de começar a lavar as roupas, identifique quais são os itens mais delicados que precisam ser lavados. Os materiais menos resistentes encontrados nas roupas são as rendas, lantejoulas, laços e seda. Quanto aos itens em si, as roupas de criança e as peças íntimas como calcinhas e sutiãs são os tipos de roupa mais frágeis.

Uma das melhores formas de garantir que as roupas mais delicadas não sejam danificadas na lavadora LG é programando ciclos de lavagem individuais. Caso não consiga programar o seu equipamento ou ele não esteja correspondendo aos comandos, procure uma assistência técnica LG e obtenha um serviço completo de avaliação, manutenção e reparos de lavadoras LG.

Lave peças de roupa na máquina de lavar LG que sejam da mesma cor

O recomendado é lavar as roupas conforme as cores e os tipos de tecido. Cores brancas devem ser lavadas apenas com roupas brancas, para evitar que desbotem ou peguem cores desbotadas de outras peças de roupas. Ao separar as roupas quanto às cores, o surgimento de manchas é evitado. 

As peças de roupa coloridas podem ser lavadas juntas, desde que o tipo de tecido seja igual. Perceba a tonalidade das cores, porque existem algumas roupas que possuem cores mais firmes, que durante a lavagem podem desbotar. Por isso, é importante separar as roupas quanto às cores na hora de usar uma lavadora LG.

Roupas infantis

Entre os tipos de peças de roupas mais delicadas, as roupas infantis estão fortemente presentes. Os tecidos deste tipo de roupas são mais delicados e sensíveis, por isso, é preciso saber lavar essas roupas da maneira correta. Entre as roupas infantis, podemos considerar babadores, macacões, lençóis, cobertores ou toucas.

Além de lavar as roupas infantis separando-as por cor, é importante colocá-las em saquinhos próprios para a lavagem de roupas mais sensíveis. Em sua lavadora LG, selecione a opção de lavagem para roupas mais delicadas e garanta que as peças não serão danificadas.

Roupas íntimas

Alguns cuidados devem ser tomados na hora de colocar peças de roupas íntimas para serem lavadas na Lavadora LG. O ciclo de lavagem deve ser suave (encontrado na maioria das lavadoras), porque os tecidos de roupas íntimas são delicados e podem ser danificados em processos de lavagem mais fortes.

As roupas íntimas, para serem lavadas em uma Lavadora LG, não devem ter rendas e pedrarias como bijuterias ou brilhantes. Alguns tipos de sutiãs e lingeries possuem alças metálicas e não devem ser lavadas em uma máquina de lavar, porque o metal pode se prender ao cesto e danificar o equipamento.

Caso a sua Lavadora LG esteja apresentando erros durante a lavagem de roupas por conta do mau uso quanto às peças de roupas com partes metálicas, uma das melhores formas de garantir o reparo e manutenção do equipamento é contratando os serviços de uma assistência técnica LG.

Lavar roupas de lã na máquina de lavar LG

Com o inverno chegando, é comum utilizar roupas mais quentes como blusas e suéteres de lã. A lã é considerada um tipo de tecido delicado, por isso, é preciso ter atenção para evitar danificar as peças de roupas feitas desse tecido. Na hora de lavar ou secar peças de roupas de lã, é necessária uma atenção maior, porque é possível que partes do tecido se prendam a lavadora e danifiquem as roupas.

As roupas de lã não podem ser lavadas constantemente. Caso precise lavar alguma peça de roupa de lã na lavadora LG, lembre-se de colocá-la em um saco protetor e escolher o modo de lavagem delicado, para garantir que a lavagem seja feita sem que a peça de roupa tenha a malha danificada.

Em caso de defeitos apresentados em seu equipamento durante a lavagem ou secagem de roupas, no caso das lava e seca, procure técnicos especializados como os de uma assistência técnica lava e seca LG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook