Empresa de lavagem de carpete: dicas para escolher a melhor

O carpete é um item residencial que funciona como um revestimento para o piso, proporcionando maior conforto térmico, principalmente em regiões muito frias. No entanto, por ser um produto fixo, a lavagem de carpete precisa ser feita periodicamente.

Diferente dos tapetes que podem ser retirados, a lavagem de carpetes é realizada no local. Este modelo de revestimento acolchoado pode acumular sujeiras e sofrer com manchas, já que não é tão simples de limpar como um piso comum.

Por isso, além da manutenção diária com os aspiradores de pó, a limpeza de carpetes profissional é recomendada. 

A seguir, você confere 3 dicas para escolher a melhor empresa de lavagem de carpetes.

 

Contrate um serviço de limpeza de carpete especializado

Atualmente, existem várias empresas que oferecem serviços de limpeza residencial. Entre os serviços estão incluídos a limpeza de praticamente todos os itens da casa. Porém, isso pode ser um problema.

O carpete é um produto de investimento elevado, por isso todo o cuidado é pouco. O ideal é contratar uma empresa especializada na higienização de carpetes, já que, nem sempre, as de limpeza geral conseguirão realizar o serviço adequadamente.

Procurar por uma empresa especializada na lavagem de carpetes comerciais e residenciais é o primeiro passo. Procure também por indicações de outras pessoas que já contrataram o serviço de limpeza de carpete.

Saiba quais produtos são utilizados na limpeza de carpete

A limpeza de carpete profissional é realizada com produtos adequados e específicos para este item. Nossa dica é que o cliente pergunte quais são os produtos de uso comum para a empresa de lavagem de carpete residencial.

Para limpar o carpete é imprescindível que os produtos não contenham cloro ou amônia, para que a cor não seja afetada. 

Além disso, você pode se informar sobre os equipamentos utilizados. Saiba que as extratoras profissionais são as melhores máquinas para a lavagem completa dos carpetes.

Pergunte como funciona o processo de lavagem e higienização de carpetes

Por ser um item, em sua maioria, residencial, a empresa contratada entrará em sua casa para realizar a limpeza. É importante que você se informe sobre o método de lavagem no ambiente residencial.

Para não comprometer a rotina da sua família, o ideal é que você escolha uma empresa que ofereça o serviço de lavagem de carpete a seco.

A limpeza de carpete a seco é muito mais cômoda. Além da economia de água, o carpete não ficará encharcado e a higienização é muito mais profunda. 

3 dicas para você contratar a melhor empresa de lavagem de carpete e manter este item limpo e higienizado.

3 dicas para você contratar a melhor empresa de lavagem de carpete e manter este item limpo e higienizado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook