lavagem de estofados

Desfralde: como eliminar o cheiro de xixi de estofados

O desfralde dos filhos é um momento muito esperado pelos pais, principalmente pela economia com fraldas, é também uma fase importante na vida das crianças que passam por um processo de autopercepção. Com isso, a lavagem de estofados passa a ser indispensável.

A fase de desfralde é longa, é necessária muita paciência com a fase de aprendizado de seus filhos, isso pode resultar em algumas dores de cabeça, como o odor de urina pelo sofá e colchões.

Pensando nisso, selecionamos as melhores maneiras para eliminar esses odores desagradáveis, confira.

Como evitar?

É normal que os pais tenham que lidar com xixi indesejado, até os 7 anos de idade é comum que as crianças façam xixi em colchões e sofás, por exemplo, de forma involuntária.

Essas condições variam de criança para criança, a orientação é a melhor forma de ajudar as crianças. Fique ciente que a sujeira em estofadas é o de menos, mas fazer a higienização de estofados precisa ser recorrente.

Evitar esses acontecimentos é impossível, esteja ciente de que isso pode acontecer eventualmente.

 

Limpeza caseira

A limpeza caseira pode ser uma boa solução para você que não tem dinheiro para investir em uma lavagem de estofados a seco. Conheça as principais receitas:

 

Vinagre

O vinagre branco com água morna pode fazer milagres, tanto na lavagem de sofás, quanto de carpetes e tapetes. 

O procedimento consiste em misturar 250 ml de vinagre, para 1 litro de água morna, em seguida, passa no estofado com a ajuda de um pano limpo. É possível aplicar somente no lugar que seu bebê fez xixi, ou você pode aproveitar e fazer a limpeza de estofados completa.

Após realizar esse procedimento, remova o excesso com pano seco e o deixe secar completamente.

 

Álcool e amaciante

Esses produtos são fáceis de serem encontrados em casa, além de tirar o cheiro indesejado de xixi de maneira rápida e fácil! Você irá precisar de álcool, vinagre, bicarbonato de sódio e amaciante para realizar uma limpeza mais profunda.

Confira:

  • Adicione o bicarbonato de sódio no local do xixi, espere agir entre 20 e 30 minutos;
  • Misture meio copo de vinagre, com ¼ de álcool, uma colher com o amaciante de sua preferência e 1 litro de água;
  • Coloque a mistura dentro de um borrifador;
  • Utilize o aspirador de pó para retirar o bicarbonato de sódio;
  • Em seguida, aplique a mistura com a ajuda do borrifador;

Deixe o sofá secar naturalmente.

 

Lavagem de estofados

Se após realizar a limpeza caseira, e mesmo assim, o cheiro de xixi não sair de seu estofado, o melhor método é utilizar os serviços de uma empresa de lavagem de estofados.

Essas empresas fazem a lavagem de estofados residenciais com as melhores técnicas e produtos, entregando o melhor resultado possível para seu sofá, colchão, entre outros. Além de eliminar de vez o cheiro de xixi, a limpeza elimina os ácaros, causadores de muitas doenças respiratórias e as bactérias, em geral.

Proteja sua família fazendo a higienização de seu estofado periodicamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>