Saiba cuidados necessários de se ter com suas calcinhas

Saiba cuidados necessários de se ter com suas calcinhas

A lingerie é uma das peças da moda feminina que mais precisa de cuidados especiais. Afinal, elas são peças íntimas que servem para proteger os órgãos mais sensíveis da mulher e, se não forem cuidadas corretamente, podem acarretar em irritações ou até mesmo infecções vaginais. Além de incomodar, isso é algo bem chato de se tratar.

Os cuidados vão muito além de guardar as peças corretamente e não usar a mesma calcinha ou sutiã mais de uma vez antes de lavar. Por mais que sejam cuidados fáceis e necessários, nem todas as mulheres sabem o que fazer ou não com uma peça íntima para que a mesma fique preservada por mais tempo e preserve sua saúde ao mesmo tempo.

Acompanhe o artigo a seguir para saber mais sobre cuidados necessários de se ter com calcinhas. Confira:

Evite absorventes diários

Por mais que pareça um pouco contraditório, usar aqueles absorventes diários todos os dias pode acarretar em alguns problemas para sua flora vaginal, causando certos incômodos e irritações a médio e longo prazo. Evite usar esse tipo de item, pois ele impede que sua vagina respire incorretamente, podendo ocasionar a proliferação de fungos que causam infecção.

Tome esse tipo de cuidado, ainda mais se você tem o costume de utilizar calcinhas de renda. Quanto mais você usar peças que deixem essa área íntima respirar melhor. Desse modo, escolha conjuntos de lingerie mais básicos para uso diário. 

Lave com sabonete próprio

As calcinhas são extremamente delicadas e, após o uso, devem sempre ser lavadas corretamente para evitar possíveis problemas futuros em sua flora vaginal. Dessa forma, ao lavar sua calcinha e sutiã de renda, ou até mesmo sutiãs sem bojo que precisam de mais cuidados devido à espuma, utilize sabonetes próprios para peças íntimas.

Os sabonetes próprios dessas peças são mais neutros e evitam que você crie certas irritações que, possivelmente, podem ocorrer com sabão comum de lavar roupa. Além disso, se possível, opte por lavar tais peças na mão, evitando certo atrito que possa desgastar rapidamente o tecido.

Nada de utilizar calcinha sem lavar

Você pode ter usado determinada calcinha apenas uma vez, nunca a utilize por mais limpa que a mesma pareça estar. Isso também deve ser levado em consideração quando você compra um conjunto de lingerie sexy, por exemplo. Nunca utilize peças usadas ou novas sem antes lavar. Nunca se sabe o que passou na peça antes de ser sua.

Além disso, se você quiser utilizar uma peça que já usou, saiba que existe uma grande chance de causar infecções que geral mau odor e, pensando assim, nenhuma mulher quer ter esse tipo de problema, não é?

Sendo assim, sempre utilize calcinhas limpas e bem lavadas, evitando qualquer problema vaginal, no qual os tratamentos costumam ser bem chatos. Cuide-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>