Como organizar mudanças residenciais para outro Estado

Como organizar mudanças para outro Estado

Mudanças residenciais sempre são trabalhosas e oferecem muitas dores de cabeças para as famílias, mesmo quando são feitos pequenos fretes. Ao fazer uma mudança para outro Estado (mudança interestadual), esse trabalho é ainda maior.

Portanto, é necessário fazer uma organização prévia para que toda a mudança ocorra da melhor forma possível. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas de como você pode organizar sua mudança com a ajuda de profissionais de carreto de mudança.

 

Escolha a empresa de mudanças residenciais corretamente


Os serviços de uma empresa de mudanças são indispensáveis para mudanças interestaduais, caso você queira levar seus móveis e itens grandes.

Desse modo, as mudanças para lugares mais distantes necessitam do dobro de atenção na contratação de profissionais de mudanças residenciais. Existem dois formatos de transporte em casos de mudanças para outro Estado, são eles:

  • Mudança exclusiva: o caminhão irá transportar apenas seus objetos pessoais, ideal para famílias e pessoas que possuem uma grande quantidade de pertences, a mudança é transportada com mais rapidez;
  • Mudança compartilhada: nesse tipo de transporte, você divide espaço em um caminhão de mudanças com outros clientes, ideal para você que não tem muitos objetos, desse modo você paga menos pelo serviço, porém, esse transporte pode demorar mais do que as mudanças exclusivas.

Faça um bom planejamento prévio e escolha o tipo de transporte que mais atenda suas necessidades na mudança. 

 

Cancele suas contas


Lidar com problemas de contas pessoais, como de água, banco e outros já é trabalhoso e muitas vezes você precisa ir até a empresa para conseguir resolver, de fato, o problema. Para não ter que lidar com esse problema de outro Estado, recomendamos que você faça o cancelamento dessas contas com pelo menos um mês de antecedência.

Cancele contas como de água, luz, telefone, internet, assinatura de revistas e outros serviços, além de mudar o endereço de suas correspondências. Além disso, providencie a contratação de serviços para sua casa nova.

 

Desapegue de itens desnecessários


Quanto mais objetos pessoais e peso você tiver que levar em sua mudança, maior vai ser o preço cobrado por uma
empresa de fretes. Por esse motivo, ao organizar sua mudança, aproveite para desapegar de itens que você não precisa mais.

Avalie quais são os itens que você ainda precisa e os que você pode desapegar, como seus livros, roupas e móveis, não tenha dó de deixar para trás o que você não usa mais. Lembre-se de fazer a doação de itens que estão em um bom estado, você pode ajudar pessoas desse modo.

Dessa forma, sua organização para fretes e mudanças facilitará sua rotina de mudança e você pode aproveitar a casa nova sem dores de cabeça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *