Shampoo e condicionador de cupuaçu: benefícios à saúde dos cabelos

O cupuaçu é uma fruta conhecida por suas propriedades benéficas à saúde não só do corpo, mas também dos cabelos. Descubra como o shampoo e condicionador de cupuaçu tratam os fios. 

A polpa e a manteiga de cupuaçu, extraídas do interior da fruta, são componentes ricos em vitaminas e óleos essenciais que promovem, principalmente, a hidratação. Seja na pele ou nos cabelos, produtos derivados do cupuaçu combatem o ressecamento, incentivando uma maior retenção de líquidos. 

A manteiga de cupuaçu vem sendo cada vez mais aplicada nos cosméticos, shampoos femininos e máscaras profissionais.

 

Shampoo de cupuaçu: quem pode e quando usar?

O shampoo de cupuaçu, assim como o shampoo e condicionador de abacate, é recomendado para uso geral. Não há restrições. 

Mas, se os fios do seu cabelo estão ressecados ou quebradiços, e você já usa shampoo para cabelos ressecados, o shampoo e condicionador de cupuaçu pode se tornar um grande aliado no processo de tratamento do seu cabelo. 

O shampoo profissional de cupuaçu é produzido à base da manteiga da fruta, que hidrata e ajuda a repor a água perdida pelos fios capilares. Para um cabelo hidratado e alinhado, esse é o melhor tipo de shampoo.

Shampoo e condicionador de cupuaçu ou máscara de hidratação?

Para obter melhores resultados e acelerar o tratamento capilar, o recomendado é fazer uso da linha completa. O shampoo e condicionador de cupuaçu em conjunto com uma máscara de hidratação profissional podem devolver brilho e maciez aos fios muito mais rápido.

Para completar o kit de shampoo e condicionador de cupuaçu, os óleos essenciais para cabelo também são indicados para reforçar a nutrição.

Aplicações do cupuaçu nos cosméticos para cabelo

Você pode escolher como aplicar a manteiga de cupuaçu dependendo das necessidades do seu cabelo.

Se o seu é oleoso e você já utiliza shampoo para cabelo oleoso ou shampoo detox, usar muitas vezes o shampoo de cupuaçu pode não ser o melhor para o seu cabelo. Por promover uma bomba de hidratação, produtos à base de manteiga de cupuaçu podem aumentar a oleosidade.

Nesses casos, é importante que você adeque a utilização do produto apenas quando o fio necessitar ou estiver ressecado. 

Por outro lado, se o seu fio de cabelo é muito seco ou quebra com facilidade, usar uma linha completa de shampoo de cupuaçu pode ainda não ser o suficiente. Se você perceber que apenas a lavagem e a hidratação semanal não estão promovendo os resultados esperados, opte por realizar a umectação noturna.

Seja o shampoo e condicionador de cupuaçu, a máscara capilar ou óleos para cabelos danificados, escolha sempre produtos profissionais para garantir a saúde dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook