portal online de restaurante

5 dicas para atrair mais clientes para o seu restaurante

No Brasil, sofremos com a crise econômica em todos os setores, com os restaurantes, não é diferente. Para atrair mais clientes é preciso reinventar e ser o diferencial para se destacar diante aos concorrentes. Ações simples podem ser adotadas a qualquer momento, ações de marketing e cadastrar restaurante em portal online de restaurante podem alavancar seu faturamento. Quer saber mais dicas iguais a esta? Continue lendo o nosso blog!


Boas notícias para você não desistir do seu restaurante


Segundo um levantamento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, um a cada seis empresários do setor alimentício pensa em fechar seu negócio. Todo esse medo e frustração acontece pelos gastos que esse estabelecimento pode ocasionar, principalmente se não contar com um portal de restaurante.

A queda de faturamento em conflito com as despesas de funcionários e local do estabelecimento são as preocupações mais comuns dos empresários. Sendo assim, é preciso de adaptar com a atualidade, afinal, o ramo tem tudo para dar certo.

O brasileiro gasta em média R$27,36 por dia com alimentação fora do lar em restaurantes nas grandes cidades, mesmo num quadro de crise econômica isso é um valor bem considerável e animador de acordo com a Associação das Empresas de Refeição e Alimentação Convênio para o Trabalho (Assert).


Invista em um cardápio online


Você já pensou em atrair mais clientes para o seu restaurante com a ajuda da internet? Isso mesmo! Por mais que você não seja adepto da internet e tecnologia, esse é o passo principal para alcançar o sucesso. Que tal um portal online de restaurante? Uma tarefa simples e que ajudará muito a levar uma espécie de cardápio online para milhares de clientes de uma única vez.


Invista em um atendimento personalizado

 

Seja diferente dos concorrentes, mostre para os seus clientes que ele também é diferente e essencial para o seu estabelecimento. Treine sua equipe para atender com cordialidade, apresente maneiras diferentes de atendimento — o que você acha de oferecer um portal online de restaurantes para pedidos delivery e retirada?


Atenção aos detalhes

 

Você sabe como identificar o que o seu cliente gosta ou sente falta no seu estabelecimento? Isso fará total diferença para que ele volte mais vezes! Ele perguntou sobre algum produto específico? Ou até mesmo questionou algo no atendimento? Perguntou se você aceita alguma forma de pagamento? Nos pequenos detalhes você consegue descobrir exatamente quem é seu público e o que fazer para agradá-lo.


Promoções e mais promoções


Quem não gosta de uma promoção? Ofereça aos seus clientes preços atrativos, descontos, brindes especiais, entre outros mimos! Use a sua criatividade e saia da mesmice. Aproveite o esquema de “meu restaurante online” e envie notificações criativas para milhares de pessoas. Elabore promoções como forma de agradecimento, capazes de melhorar a experiência de consumo de quem optou por seu estabelecimento entre várias opções da concorrência.

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