dicas-para-escolher-o-coworking-que-se-adequa-ao-seu-servico

Dicas para escolher o coworking que se adequa ao seu serviço

O coworking é uma modalidade de trabalho que vem ganhando o mundo. No entanto, nem todas as empresas se adequam ao mesmo escritório compartilhado. Startups, fintechs, médias e grandes empresas podem trabalhar juntas, mas é preciso alinhar o ambiente ao estilo de negócio

Afinal, dependendo do tipo de serviço oferecido pela empresa, o escritório pode ser do tipo mais descontraído e jovial. Porém, se os colaboradores precisam estar focados em determinados departamentos, optar por um escritório coworking mais calmo é a melhor opção. 

Tudo depende de avaliação, mas o fato é que o coworking atende a qualquer modelo de empresa. Confira, a seguir, como escolher e aproveite a vantagem de trabalhar com outras pessoas!

Coworking: a sua empresa é do tipo que precisa de um escritório?

Se a sua resposta para essa pergunta é sim, você já pode aproveitar os inúmeros benefícios de uma sala coworking. 

O espaço de trabalho compartilhado nada mais é do que um escritório completo, que pode ser usado por várias pessoas. O aluguel inclui tudo o que você precisa para fazer a empresa funcionar perfeitamente. 

Computadores, mesas compartilhadas, cadeiras confortáveis, Wi-fi e outros gadgets são apenas alguns dos produtos ofertados em um coworking. Leve a sua marca para um ambiente de muito networking e contato com outras empresas. 

Visite o espaço coworking: qual é o ambiente ideal para os seus colaboradores?

Outra maneira de descobrir se o coworking foi feito para a sua empresa é fazer uma visita ao escritório compartilhado. Ao visitar as salas de coworking você conhece o ambiente e ainda consegue definir se os seus colaboradores são capazes de trabalhar no local.

Apesar do modelo escritório, alguns ambientes de coworking são bastante movimentados. Se os funcionários da sua empresa preferem um trabalho mais concentrado, avalie a escolha de um coworking com salas privativas. 

Avalie a estrutura do escritório compartilhado: tem tudo o que você precisa?

Depois de visitar o espaço de escritório compartilhado e definir qual é o estilo de trabalho ideal para a sua empresa, é hora de verificar se o espaço coworking disponibiliza tudo o que você precisa. 

Se o seu ramo de negócios é a internet, pode ser que uma conexão de alta velocidade seja imprescindível. Você trabalha remotamente? Contar com salas para reuniões de vídeo-chamada também é uma vantagem. 

A sua empresa precisa estar acessível aos clientes? Que tal procurar por um coworking perto do metrô?

Todos esses pontos precisam ser avaliados para que a escolha do coworking seja adequada ao estilo de trabalho e às necessidades da sua marca. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook