Por que fazer o distanciamento em estabelecimentos?

Por que fazer o distanciamento de 2 metros em estabelecimentos?

Para controlar a disseminação do coronavírus algumas medidas de segurança precisam ser implementadas, uma delas é o distanciamento social promovido por grades para isolamento e unifilas em estabelecimentos comerciais.

De acordo com uma pesquisa realizada por uma das revistas científicas mais conhecidas no mundo sobre medicina, a The Lancet, o risco de uma pessoa contaminar a outra com coronavírus é reduzido para 2,6% se o distanciamento de pelo menos 1 metro for mantido.

Portanto, selecionamos o que você precisa saber sobre o distanciamento social, como é importante fazer o distanciamento em estabelecimentos e como o aluguel de grade de isolamento pode auxiliar. Confira.

 

O que é distanciamento social?


O distanciamento social é a adoção de algumas medidas, que tem como objetivo evitar aglomerações. Algumas dessas medidas podem ser a paralisação de atividades não fundamentais, cancelamento ou adiamento de eventos, adoção do home office e paralisação de atividades nas instituições de ensino.

Para que o distanciamento social seja efetivo, diversos estabelecimentos fizeram a adoção de equipamentos como o organizador de fila para lojas, grades de isolamento e adesivos no chão para indicar a distância adequada.

Além disso, outras medidas como o uso de máscara, disponibilização de álcool em gel, medição de temperatura e utilização de grades para isolamento estão sendo usados em muitos estabelecimentos. Desse modo, as pessoas que precisam sair para resolver assuntos pessoais, podem realizar suas atividades de forma mais segura.

 

Importância do distanciamento social


Segundo o Projeto de Lei 2820/20, os estabelecimentos que estão funcionando diante ao novo cenário e possuem atendimento ao público, precisam garantir a distância mínima de 1,5 metros entre as pessoas nas filas.

Para que essa indicação seja eficiente, as lojas devem utilizar marcadores no piso interior e exterior, além de utilizar estratégias como o aluguel de pedestal organizador de fila para diminuir o tempo de espera nas filas.

 

Como fazê-lo?


Fazer o distanciamento social no comércio não é uma tarefa difícil, dessa forma, selecionamos dicas de como você pode fazê-lo de forma eficaz, confira:

  • Mantenha uma rotina: estabeleça uma rotina adaptada à nova realidade;
  • Evite sair de casa;
  • Ao deixar sua residência use máscara e leve um álcool em gel;
  • Não aglomere sem necessidade;
  • Utilize aplicativos de entrega para que você não precise sair de casa.

Caso você possua um estabelecimento comercial, não deixe de incentivar seus funcionários e clientes a seguir as medidas recomendadas. Como citado anteriormente, um organizador de fila pode ser uma ótima ferramenta para te ajudar nessa tarefa.

Assim, com a adoção dessas medidas e com o aluguel de delimitador de fila, você preza por sua saúde e das pessoas que você entra em contato em um estabelecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>