Quais os tipos de bobinas de aço?

Quais os tipos de bobinas de aço?

Dentro de um processo industrial, existem variados tipos de materiais e ferramentas com tecnologia ou manuais, que auxiliam na criação de produtos que utilizamos com frequência, no nosso dia a dia. E, entre os materiais mais utilizados em indústrias, as bobinas de aço e chapas de aço são uma das ferramentas mais importantes para a produção industrial em pequena e larga escala.

Isso ocorre porque as chapas metálicas são resistentes, e por isso são utilizadas em várias empresas com diferentes finalidades, já que podem ser usadas para auxiliar em várias áreas do setor industrial . E assim, são fundamentais para um bom resultado final da produção.

A seguir, focaremos nas bobinas de aço, o tipo de cada uma e suas funcionalidades. Colocando em ênfase a importância desse material na produção industrial, auxiliando até mesmo na tecnologia e evolução , além de entender onde especificamente são utilizadas. 

Onde as bobinas são utilizadas?

As bobinas de aço ou os tubos de aço são rolos de chapas de metal utilizadas para a confecção de diversos produtos industriais. São materiais extremamente importantes para várias áreas da indústria, e em diferentes nichos, desde a farmacêutica, até nas áreas de construção civil, servindo na produção de reatores, tubos, entre outros, por passarem eficiência e durabilidade.

As bobinas são utilizadas com materiais diferentes nas grandes produções, sempre de acordo com a especificidade de cada indústria.

Aço carbono

Existem três tipos de bobinas de aço. A bobina de aço carbono podem ser enroladas a quente e frio, sendo a quente trabalhada na indústria de acordo com suas necessidades dentro da produção. Entre os seus usos, são muito aplicadas em carros, máquinas agrícolas, na construção civil, entre outros. 

Aço Inoxidável

As bobinas de aço inoxidável também podem ser laminadas quentes ou frias e chegam a uma espessura de até 8mm. Esse aço inoxidável é conhecido por ser um material extremamente resistente, principalmente a altas temperaturas e corrosão. São muito utilizadas em automóveis, construção de containers, frigoríficos, entre outros.

Aço Galvanizado

O aço galvanizado é o terceiro a ser utilizado em bobinas e em chapas galvanizadas também. Essa solução é mais econômica, porém muito duradoura na aplicação industrial. Também é extremamente resistente à corrosão, devido ao seu revestimento com zinco decorrente do processo de galvanização.

Essas bobinas chegam prontas para o uso, sendo assim, trazem muita praticidade ao setor industrial, e economiza tempo na construção de alguns equipamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>